Quarta-feira, 10 de maio de 2023 - 13h40

Está tudo preparado para a 5ª edição do Arraial Municipal, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio no Mercado Cultural, em Porto Velho. A programação, promovida pela Prefeitura de Porto Velho e coordenada pela Fundação Cultural (Funcultural), promete agitar a capital rondoniense e dar início às festividades juninas na região.
Com duas noites de festa, o Arraial Municipal será um verdadeiro espetáculo cultural, que contará com apresentações de quadrilhas juninas e bois-bumbás, além de shows musicais com artistas locais. A expectativa é que o evento reúna um grande público e movimente a economia da cidade.
Arraial contará com apresentações de quadrilhas juninas e bois-bumbás, além de shows musicaisNo primeiro dia de festa, na sexta-feira (19), a programação terá início às 19h com o show do grupo Forró Madeira, seguido da apresentação da quadrilha "A Roça é Nossa" às 20h. Logo após, o Boi-Bumbá Mirim Veludinho subirá ao palco às 20h25, acompanhado de mais quatro apresentações de quadrilhas juninas, encerrando a noite com o show da cantora Patrícia Morais.
Já no sábado (20), a festa inicia às 20h com a apresentação da Quadrilha Nova Junina do Orgulho do Madeira, seguida do Boi-Bumbá Tira Teima, às 20h25. A noite seguirá com mais quatro apresentações de quadrilhas juninas e apresentação do Boi-Bumbá AZ de Ouro às 22h55, encerrando a noite com o show da cantora A Gata Forrozeira, às 23h45.
O Arraial Municipal é um dos principais eventos culturais de Porto Velho e atrai turistas de diversas regiões do país. Além de ser uma oportunidade de prestigiar a cultura local, a festa também gera empregos e movimenta a economia da cidade. Toda a população está convidada a participar do evento gratuito e celebrar as tradições juninas com muita animação e alegria.
PROGRAMAÇÃO DO ARRAIAL MUNICIPAL 2023
A festa é gratuita e toda a população está convidada a participar19/05 SEXTA FEIRA
Forró Madeira 19h
Quadrilha a Roça é Nossa 20h
Boi-Bumbá Mirim Veludinho 20h25
Quadrilha Jucadiro 20h50
Quadrilha Rosas de Ouro 21h15
Boi-Bumbá Estrela de Fogo 21h40
Quadrilha Mocidade Junina 22h5
Quadrilha Junina Tradição 22h30
Boi-Bumbá Marronzinho 22h55
Quadrilha Rádio Farol 23h20
Patrícia Morais 23h45
20/05 SÁBADO
Quadrilha Nova Junina do Orgulho do Madeira 20h
Boi-Bumbá Tira Teima 20h25
Quadrilha Rosa Divina 20h50
Quadrilha Flor da Primavera 21h15
Boi Bumbá Diamante Negro 21:40h
Quadrilha Matutos do Socialista 22:5h
Quadrilha J.U.A.B.P. 22:30h
Boi-Bumbá AZ de Ouro 22h55
Quadrilha Girassol da Três Marias 23h20
A Gata Forrozeira 23h45
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
O teaser do filme “Maior Que a Casa Toda” já demonstra a força de sua chegada ao público. Em menos de dois dias, a prévia ultrapassou a marca de mai

O espetáculo “Das Raízes, Folhas e Flores que Compõem a Minha Carne”, do grupo Teatro Ruante (RO), encerrou sua primeira temporada no domingo (29/03

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)
O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)