Sábado, 21 de junho de 2008 - 18h19
A diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad estará em Porto Velho na próxima quarta-feira (25 de junho) para participar dos debates no I Fórum Sobre Ensino Médico em Rondônia.
O evento, realizado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremero) em parceira com o Conselho Federal de Medicina (CFM), tem o objetivo de avaliar e promover debates sobre a qualidade do ensino médico oferecido pelas faculdades e universidades no Estado.
Para dar maior relevância às discussões, o Cremero convidou várias autoridades, dentre as quais Ana Estela Haddad e o médico Paulo Passini, que ministrarão palestras sobre os temas Residência Médica e Qualidade da Residência Médica.
Para a coordenadora do Fórum, médica Inês Motta, com a abertura de novos cursos de medicina, é preciso fazer uma avaliação meticulosa da qualidade do ensino médico. A medida, segundo ela, não visa prejudicar as faculdades ou os acadêmicos, mas resguardar a população quanto a qualidade dos futuros profissionais. A preocupação é com o serviço de saúde prestado à população. Afinal médicos tratam com vidas humanas, há que se ter critérios, explica.
Responsável por uma das palestras mais esperadas, Ana Estela Haddad é graduada em odontologia pela Universidade de São Paulo, mestre e doutora em ciências odontológicas e também é diretora de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.
Assessoria de Imprensa Cremero
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)
O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura
O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)