Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Fabiano Barros

Peça “Onde Morrem os Pássaros?” estreia neste sábado (09)


Peça “Onde Morrem os Pássaros?” estreia neste sábado (09) - Gente de Opinião

Dirigida por Fabiano Barros, a peça “Onde Morrem os Pássaros?” contemplada pelo prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas 2019, e realizada pela Cia de Artes Fiasco, estreia neste sábado (09), às 20h no Teatro 1 do Sesc Esplanada em Porto Velho.

Estrelando os atores Laura Martins e Nestor Neto, o espetáculo propõe por meio de uma atuação sem palavras estabelecer uma reflexão sobre a solidão humana a partir de uma encenação imagética ao qual apresenta um delicado universo representado por uma esfera depressiva e vazia.

O roteiro apresenta a vida de um homem que vive em uma espécie de loop infinito, repetindo incansavelmente sua rotina afundado em uma tristeza e depressão profunda, até receber uma visita inesperada, que tenta por meio de pequenas interferências resgatar uma felicidade que já não existe.

Todo o projeto conta com a produção da Cia Clandestinos, a dramaturgia sonora é de Rinaldo Santos, a exposição de artes plásticas fica por conta de Flávio Dutka, já os textos poéticos são do Poeta Binho e da bailarina Mariângela Onofre que serão transformados em um catálogo após a realização da circulação.

A peça “Onde Morrem os Pássaros?” além da capital, será apresentada nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, possui classificação indicada de 12 anos e a entrada é franca, contanto também com apresentações exclusivas para os deficientes auditivos.


Sobre o Prêmio SESC de Incentivo às Artes Cênicas

O Prêmio SESC de incentivo às artes cênicas 2019, tem o objetivo de incentivar a montagem de espetáculos e posteriormente a circulação nas unidades do Sesc Rondônia, bem como desenvolvimento de ações formativas, apoiando o desenvolvimento cultural do estado.


Sobre a Cia de Artes Fiasco

A Cia de Artes Fiasco vem se dedicando desde 2001 às pesquisas nas artes cênicas. Apoiando-se nas mais diversificadas experimentações, focando os trabalhos na realidade das pessoas, desenvolvendo uma investigação sustentada nos vários cenários que aborda desde o cotidiano aos específicos como experiências particulares que vai desde simples estórias até fatos impetuosos à integralidade humana.

“Onde Morrem os Pássaros?” começa a circular no dia 09 de novembro e será finalizada com uma oficina de teatro em Ji-paraná no dia 25 no teatro Dominguinhos:


Porto Velho


09 e 16 – Teatro 1 do SESC Esplanada – às 20h


15 – Taberna das Artes – às 17h e 20h


Ariquemes


17 – Auditório do SINTERO – às 20h


Ji-Paraná


18, 19 e 20 – Teatro Dominguinhos – às 20h


19 – Teatro Dominguinhos – às 16h


Rolim de Moura


21 – Auditório da FAROL – às 15h e 20h


Vilhena


22 – Auditório do IFRO – às 17h e 20h


Contatos:

69 – 99388 – 0709

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Fabiano Barros

Gestores ligados às secretarias de Cultura da região amazônica estarão no CONEXÃO NORTE

Gestores ligados às secretarias de Cultura da região amazônica estarão no CONEXÃO NORTE

De 24 a 30 de maio, sempre às 20h30 horário de Brasília no perfil do Instagram: https://www.instagram.com/fabianodbarros/, acontecerá o CONEXÃO NORTE.

Projeto Conexão Rondônia com a artista plástica Rita Queiros e o músico Marcos Biesek

Projeto Conexão Rondônia com a artista plástica Rita Queiros e o músico Marcos Biesek

A pagina CULTURA RONDÔNIA realiza nessa sexta feira dia 22 a partir das 18h 30, o projeto CONEXÃO RONDÔNIA que é uma série de transmissões pela intern

Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento:  Coletivo Piauy Estúdio das Artes

Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento: Coletivo Piauy Estúdio das Artes

Na literatura, podemos entender que os clássicos, são obras primas que ultrapassam seu tempo, e se perpetuam no imaginário do coletivo, possibilitando

Poema Sonoro Palavr(arma)dura - Tatamirô Grupo de Poesia

Poema Sonoro Palavr(arma)dura - Tatamirô Grupo de Poesia

Minúsculas raízes emaranhadas de alguns tubérculos e de outras plantas, que se entrelaçam, formando um conjunto complexo de elementos que estão ligado