Terça-feira, 28 de outubro de 2008 - 21h04
Com apresentações de danças, vestimentas e comidas típicas, música e artesanato das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, acadêmicos dos Cursos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia e Turismo das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA realizam dia 29 de outubro a partir das 17h00 as atividades da III Tarde Sociocultural na quadra poliesportiva da Instituição.
Durante o evento que, conta com a organização geral da professora Ana Luiza, do Curso de Turismo, e coordenado pela professora Maria Creuza, serão montados painéis expositivos mostrando aspectos culturais de Estados brasileiros como Bahia, Ceará, Amazonas e Rondônia entre outros.
"Sendo a nossa cultura tão rica e variada, os acadêmicos serão divididos em grupos representando determinada região através de comidas típicas, danças, música e artesanato. Além de divulgar a cultura brasileira, esta atividade possibilitará a integração entre os acadêmicos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia e também de Turismo", explica a professora Maria Creuza.
Professora Ana Luiza ressalta que mostraremos aqui na FIMCA através das atividades da III Tarde Sociocultural a importância de divulgar nossa cultura, tão diversificada e rica que faz do Brasil um país feito de vários países. Um Brasil formado por um conjunto de diferenças que confirma nossa brasilidade".
A direção da FIMCA convida e conta com a presença de professores e acadêmicos de todos os seus Cursos, inclusive do Curso de Educação Física da Metropolitana para prestigiar e participar do evento.
Fonte: Humberto Oliveira
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril
A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes
Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)