Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Mercado Cultural de Porto Velho recebe decoração especial para o Arraial Municipal 2023

Programação será nesta sexta-feira e sábado (19 e 20) no Mercado Cultural de Porto Velho


As cores verde, amarelo e vermelho predominam nas bandeirinhas - Gente de Opinião
As cores verde, amarelo e vermelho predominam nas bandeirinhas

A ornamentação do Mercado Cultural de Porto Velho está pronta para receber a 5ª edição do Arraial Municipal, que acontece nesta sexta-feira e sábado (19 e 20). Com uma decoração especial, o espaço está preparado para receber os visitantes, que poderão desfrutar de 21 apresentações, incluindo quadrilhas juninas, grupos de boi-bumbá e shows de forró. O Arraial Municipal é um evento tradicional na cidade e é uma realização da Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação da Fundação Cultural (Funcultural).

O evento é gratuito e aberto para todos os públicos, buscando promover a inclusão e a valorização da cultura junina. Além das apresentações artísticas, o Arraial Municipal conta com barracas de comidas típicas, brincadeiras e atividades culturais para toda a família.

A decoração do Mercado Cultural foi elaborada com muito cuidado e carinho, incluindo elementos da cultura junina para o ambiente. As cores verde, amarelo e vermelho predominam nas bandeirinhas e trazem um clima acolhedor e festivo ao espaço.

Assim, a 5ª edição do Arraial Municipal promete ser um evento animado e inesquecível, que irá reunir a população de Porto Velho para celebrar a cultura junina. A organização do evento espera receber um grande público e convida a todos para prestigiarem as apresentações e aproveitarem a festa.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)