Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

Mariadri lança hoje (25), às 18h, o clipe de “Muleke Invisível”, funk nortista de tom político que marca nova fase do artista


Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense - Gente de Opinião

O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova fase em sua trajetória musical e estética. Com sonoridade que mistura o funk consciente às texturas e referências musicais do Norte do Brasil, o trabalho se apresenta como uma janela audiovisual para colocar em evidência a invisibilidade social, resistência e esperança nas periferias de Porto Velho.

Segundo a equipe do artista o clipe propõe uma narrativa que alterna entre a crueza do cotidiano periférico e a poesia que emerge da arte urbana buscando nas origens amazônicas um novo caminho para o funk. A música e as imagens constroem um retrato sensível e político sobre a realidade de milhares de jovens do Norte do país, evidenciando a força criativa que existe mesmo em contextos de desigualdade.

Com batidas que dialogam com o funk contemporâneo e incorporam elementos rítmicos e simbólicos da Amazônia urbana, “Mlk Invisível” mostra o compromisso de Mariadri com uma linguagem musical que vai além do entretenimento. As letras abordam a invisibilidade social, a luta diária por dignidade e a potência da arte como ferramenta de existência e transformação.

“Enquanto o Norte for invisível, o sonho da nossa molecada também vai ser”, sintetiza o verso final da canção.

Mariadri - Gente de Opinião
Mariadri

O lançamento do clipe marca o início de uma fase artística mais densa e conceitual do cantor, que vem consolidando sua presença na cena musical de Porto Velho com trabalhos que dialogam com a realidade periférica e com a urgência de novas narrativas para o funk produzido na região Norte.

Gravado em 4K e desenvolvido de forma colaborativa com o diretor cinematográfico Édier William e o diretor de fotografia André Cran, o videoclipe também reforça o compromisso com a acessibilidade, contando com recursos como LIBRAS e audiodescrição, ampliando o alcance da obra para diferentes públicos.

O projeto foi realizado com recursos do Edital 001/2024/Sejucel/Siec/Lei Paulo Gustavo.

Assista ao clipe:
https://www.youtube.com/watch?v=59PJXaipHq4&list=RD59PJXaipHq4&start_radio=1

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)