Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeito Sobrinho vai entregar mais 39 mil uniformes



Em 2005 quando assumiu a administração municipal, Roberto Sobrinho, iniciou uma série de ações na educação, para garantir mais qualidade no ensino e acesso a todos, como a construção de novas Escolas, ampliação de mais salas de aulas, contratação de profissionais, melhoria da merenda escolar, implantação de programas e projetos como o - Mais Educação, Segundo Tempo, Integrando Saberes - e acesso à educação para jovens e adultos, através  do EJA, Brasil Alfabetizado, Projovem e correção do fluxo escolarPrefeito Sobrinho vai entregar mais 39 mil uniformes   - Gente de Opinião através dos programas, Acelera e Se Liga.

Outra ação importante e de grande destaque foi a entrega gratuita dos uniformes escolares. O prefeito explica que nas Escolas onde existia a venda de uniformes, os pais gastavam em média 30 reais por criança. “Para a família que tinha três crianças era um gasto de quase cem reais”, destacou.

Roberto Sobrinho ressalta ainda, que muitas não tinham condições de arcar com esta despesa e as crianças utilizavam as mesmas roupas que usavam em casa e também na Escola. “Com a entrega dos uniformes, garantimos bem estar entre os alunos, que passaram a freqüentar a instituição de forma igualitária. Esta é uma forma de reverter o imposto que é pago pela população em benefícios”, acrescentou.

O prefeito declara ainda que a uniformização dos estudantes, também garante mais tranquilidade. “O uniforme é de grande importância para a Escola e para os alunos, pois oferece segurança para todos, com a facilidade de identificação”, completou Sobrinho.

Os uniformes para os alunos de até 10 anos de idade são compostos de camiseta e bermuda e para os estudantes acima de 10 anos, oferece apenas camiseta. Além dos uniformes, Roberto Sobrinho, iniciou a entrega gratuita de kits escolares, compostos por caderno, lápis, borracha, lápis de cor e apontador. Só em 2010, foram 54 mil uniformes adquiridos pela prefeitura para os alunos da educação infantile adultos dos demais programas, e ainda 10 kits escolares. Para este ano a Semed já recebeu 39 mil uniformes e 24 mil kits escolares.

O prefeito vai iniciar a distribuição dos materiais no inicio do ano letivo, próximo dia 7 de fevereiro, durante inauguração da Escola Canto do Uirapurú, noconjunto Rio Candeias, bairro Aeroclube.

Fonte : Meiry Santos
Foto: Medeiros

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

II Mostra de Cinema dos Invisíveis circula com exibição de filmes gratuitos em bairros da capital e comunidades ribeirinhas

II Mostra de Cinema dos Invisíveis circula com exibição de filmes gratuitos em bairros da capital e comunidades ribeirinhas

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)