Quinta-feira, 4 de setembro de 2014 - 13h17

A tradicional quadrilha Rádio Farol se apresenta neste domingo (7), às 21h, no arraial Flor do Maracujá, com o tema “Porto Velho minha terra, minha vida”, que irá mostrar os lugares e personagens que ajudaram na ascenção do município de Porto Velho, como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré e a Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Segundo o presidente do Grupo Folclórico e Recreativo Cultural Rádio Farol, Severino Silva Castro, cerca de 50 pares participarão da apresentação. “Vamos surpreender o público presente, um verdadeiro espetáculo, cheio de luxo e muita dança onde não faltará alegria e a excelente performasse dos brincantes”, ressaltou Severino.
A Quadrilha Rádio Farol é considerada uma das principais da capital, trabalha todos anos antecipadamente, para este ano o marcador, Leandro Leires puxará a quadrilha juntamente com os trabalhos dos coreógrafos Luciane Lopes e Nivaldo Santos.
Dentre os casais que se apresentam na brincadeira, o mais importante, ou seja, a razão de ser da brincadeira é o casal Noiva e Noivo no caso da Rádio Farol Lizete da Silva Farias e Cristiano Lima os dois, além de conquistar vários títulos vão surpreender no Flor do Maracujá.
HISTÓRICO
A Rádio Farol foi fundada em 12 de março de 2012, tendo um total de 10 títulos no arraial Flor do Maracujá. A Quadrilha já se apresentou na Itália, Santa Catarina e Campina Grande, cidade paraibana reconhecida nacionalmente pelo seu Maior São João do Mundo.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil
O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru
O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)