Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

VESTIBULAR UNIR 2007: inscrições a partir de hoje


Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço www.vestibular.unir.br e preencher o formulário anexo. Em seguida, imprimir a GRU – Guia de Recolhimento da União – e fazer o pagamento em qualquer banco. "Outra novidade que vai facilitar a vida dos candidatos é que ele não precisará enviar à coordenação do vestibular a via do boleto bancário. Ao efetuar o pagamento, a sua inscrição estará automaticamente confirmada", explicou Osmar Siena.

As inscrições para o Vestibular Unir/2007 começam hoje e se estende até 09 de agosto, sendo que o pagamento da taxa pode ser feito até o dia 10 de agosto.

"No último vestibular contabilizamos 22 mil acessos à nossa página, ocasião em que foram efetuadas cerca de 14.300 inscrições. Este ano esperamos algo em torno de 26 mil acessos e 16 mil inscrições, porque além de o processo ser inteiramente operado pela Internet, há o fato de que aumentamos a oferta de vagas", explicou o presidente da CPPSD – Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes –, Lúcio Morais.

O diretor do DTI, Romualdo Bezerra de Salles, informou ainda que o sistema vai disponibilizar dados estatísticos de concorrência do atual processo seletivo na página da Unir. "Estamos com um link de 4mb, o maior institucional em funcionamento em Rondônia atualmente. Contamos também com um suporte técnico especializado, ou seja, uma retaguarda preparada para qualquer eventualidade. Temos estrutura para suportar até seis mil acessos simultaneamente. Mesmo assim, o conselho é não deixar as inscrições para a última hora para evitar congestionamentos na página, informando-se que o melhor momento para acessá-la é durante a noite".

Fonte: Marcus Fiori

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)