Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Agenda intensa na Marcha dos Prefeitos em Brasília com dirigentes do Sebrae/RO


Agenda intensa na Marcha dos Prefeitos em Brasília com dirigentes do Sebrae/RO - Gente de Opinião

Durante esta semana (27 a 30), em Brasília, acontece a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e a capital federal se torna o epicentro das articulações institucionais em busca de politicas públicas de desenvolvimento cada vez mais eficazes e que contribuam com o desenvolvimentos dos municípios. O Sebrae em Rondônia, sensível à causa municipal, tem realizado intensa agenda em Brasília em busca de programas, projetos e ações para apoiar as micro e pequenas empresas fortalecendo os territórios.

Darci Cerutti, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, liderando a comitiva rondoniense pautou a agenda sobre a importância de ações do Sebrae nos Territórios Empreendedores. Em reunião na Câmara dos Deputados com os deputados federais Fernando Máximo e Maurício Carvalho apresentou demandas em prol das MPEs do estado.

Em agenda com a Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho reforçando o compromisso de Rondônia com as ações do Sebrae Nacional, o que foi bem recebido pela dirigente do Sebrae Nacional. A intenção é trabalhar estrategicamente com integração, mas considerando as realidades locais.

Já com o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, Alessandro Macedo, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, também presente na representação rondoniense, pontuou diversos temas, entre eles, ações de fomento as MPEs atingidas por alagamentos em Rondônia.

Uma outra reunião importante foi o alinhamento com o gerente adjunto da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, Fábio Zanuzzi, com propostas de ações conjuntas com a Associação Rondoniense de Municípios (AROM), representada pelo presidente Célio Lang, prospectando ações em parceria, inclusive, com o Sebrae de Mato Grosso, representado pelo diretor técnico André Schelini.

“Vemos com muita alegria a participação do Sebrae em Rondônia para fazer alinhamentos das experiências exitosas em outras realidades, mas cada região é uma economia diferente e temos especificidades. Os Territórios Empreendedores devem se unir mais e desenvolver ações observando as potencialidades de cada região. Por exemplo, o Cone Sul de Rondônia tem suas características específicas e as ações devem ser desenvolvidas dentro dessas vocações”, pontuou Darci Cerutti.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

O governador de Marcos Rocha colocou o diálogo com o setor produtivo no centro das decisões estratégicas para o futuro de Rondônia. Em reunião reali

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

A discussão sobre a redução da jornada de trabalho voltou ao centro do debate público no Brasil. Propostas que sugerem diminuir o número de horas sema

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Há quatro anos, a empreendedora Cleone Amâncio encontrou no artesanato uma forma de transformar talento em renda. À frente do Ateliê da Cléo, ela prod

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)