Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Porto Velho: Giro Empreendedor 2023 inicia no feriado de Páscoa

Feira será realizada no Parque da Cidade, das 16h30 às 21h30


Porto Velho: Giro Empreendedor 2023 inicia no feriado de Páscoa - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho retorna com as feiras do maior programa de fomento à economia solidária da capital. As feiras itinerantes do Giro Empreendedor iniciarão na sexta-feira da Paixão, dia 7 de abril, no Parque da Cidade, das 16h30 às 21h30.

Com o objetivo de promover e fomentar as feiras realizadas pelos pequenos empreendedores de Porto Velho, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), reinicia a programação do Giro Empreendedor 2023, projeto que oportuniza aos pequenos empreendedores a possibilidade de ganho, por meio da comercialização dos seus produtos, reafirmando o compromisso da gestão municipal em possibilitar a geração de renda através de uma política pública social de apoio aos empreendedores coletivos.

A partir do final de semana de Páscoa, serão contemplados três espaços públicos: Parque da Cidade, Espaço Alternativo e Mercado Cultural. No sábado (8), das 16h30 às 21h30, o evento será no Espaço Alternativo, e no domingo (9), pela manhã, de 8h às 12h, no Mercado Cultural.

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a realização das feiras é relevante para a movimentação da economia. "Nós instituímos o Giro Empreendedor em agosto de 2021, com a proposta de oportunizar aos microempreendedores e artesãos o fomento à economia e geração de renda. Neste um ano e meio de funcionamento, foram mais de 9 mil famílias beneficiadas com a realização de diversas feiras itinerantes por toda capital".

Durante a pandemia de covid-19, inúmeras pessoas perderam seus empregos e ficaram sem sustento. Através do Giro Empreendedor elas se reinventaram e começaram a empreender com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, que proporciona a estrutura para o evento.

A expansão do programa vem ao encontro com a proposta inicial do projeto, que é atuar em diversos lugares da cidade, em caráter de rodízio. Serão mais de 200 feiras realizadas até dezembro, em diversos pontos da capital e distritos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

O governador de Marcos Rocha colocou o diálogo com o setor produtivo no centro das decisões estratégicas para o futuro de Rondônia. Em reunião reali

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

A discussão sobre a redução da jornada de trabalho voltou ao centro do debate público no Brasil. Propostas que sugerem diminuir o número de horas sema

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Há quatro anos, a empreendedora Cleone Amâncio encontrou no artesanato uma forma de transformar talento em renda. À frente do Ateliê da Cléo, ela prod

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)