Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae convida para o lançamento de seu portfólio de soluções

Novas capacitações estarão disponíveis em todos os escritórios regionais e suas abrangências


Sebrae convida para o lançamento de seu portfólio de soluções - Gente de Opinião

O Sebrae em Rondônia programou em todos seus escritórios regionais, eventos para marcar o lançamento do pacote de soluções para o ano de 2025. Serão inúmeras intervenções entre cursos, oficinas, palestras e demais soluções para atender o empreendedor conforme seu momento dentro da jornada empreendedora. Os eventos ocorrem entre os dias 11 e 21 de fevereiro.

As soluções em cursos, capacitações e demais intervenções estão segmentadas pensando em todos os momentos da jornada do empreendedorismo. Os temas selecionados são atuais, para gegrar impacto, conhecimento aplicável e um formato mais enxuto.

As famílias de soluções estão divididas, entre cursos, oficinas e outras intervenções em quatro tipos: “Comece”, para quem ainda está buscando empreender e iniciar seu negócio; “Faça”, quem já possui um negócio mas quer colocar em prática os próximo passos da jornada empreendedora; “Alcance”, para casos em que já há alguma maturidade mas quando é necessário elevar os resultados do empreendimento, como soluções mais robustas e “Lidere”, para desenvolver atitudes empreendedoras e novas habilidades, identificando talentos internos.

“Queremos apresentar à sociedade este modelo que tem se mostrado bastante assertivo, uma vez que as soluções são disponibilizadas conforme a maturidade empresarial do empreendedor. Serão aplicadas soluções conforme a real necessidade da empresa, o que é excelente para otimizar e ampliar resultados “, comentou Gracielly Oliveira, analista do Sebrae em Rondônia, gestora estadual do portfólio.

As capacitações do Sebrae são importantes para melhorar o atendimento da empresa, desenvolver habilidades e conhecimentos, aplicar novas estratégias de vendas e comercialização, organização financeira, otimização de recursos, orientação para acesso a crédito entre tantos outros temas. A capacitação continuada promove o crescimento pessoal e profissional, ampliando a autoconfiança, a autonomia e as perspectivas sobre os diversos aspectos do trabalho.

Um exemplo de uma solução consagrada é o Empretec, uma imersão em que os participantes são provocados a desenvolver suas características empreendedoras. Esta capacitação foi desenvolvida pela ONU e apenas o Sebrae pode aplicá-la no país.

A agenda de lançamento iniciará em Porto Velho, no dia 11/02, na sede do Sebrae em Porto Velho, prosseguindo em Ariquemes 12/02, Jaru, no dia 13/02, Ji-Paraná será dia 14/02, Cacoal, dia 18/02, Rolim de Moura no dia 19/02, Pimenta Bueno, 20/02 e Vilhena no dia 21/02.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

O governador de Marcos Rocha colocou o diálogo com o setor produtivo no centro das decisões estratégicas para o futuro de Rondônia. Em reunião reali

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

A discussão sobre a redução da jornada de trabalho voltou ao centro do debate público no Brasil. Propostas que sugerem diminuir o número de horas sema

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Há quatro anos, a empreendedora Cleone Amâncio encontrou no artesanato uma forma de transformar talento em renda. À frente do Ateliê da Cléo, ela prod

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)