Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Sebrae e Banco do Povo se unem para ofertar crédito aos Pequenos Negócios

Em Termo de Cooperação, Acrecid disponibilizará agente de crédito nas Salas do Empreendedor nos municípios do Estado


Sebrae e Banco do Povo se unem para ofertar crédito aos Pequenos Negócios - Gente de Opinião

Sebrae em Rondônia e o Banco do Povo, representado pela Associação de Crédito Cidadão de Rondônia, estão firmando um termo de Cooperação com objetivo de garantir um atendimento mais amplificado junto aos Pequenos Negócios do Estado de Rondônia.

 

Na proposta de atuação, o Banco do povo pode disponibilizar um agente de crédito nas Salas do Empreendedor espalhadas por quase todos os municípios do interior. Sala do Empreendedor são espaços disponibilizados pelas prefeituras em que os atendentes são capacitados pelo Sebrae para oferecer orientações, facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

 

“A ideia é fomentar a geração de negócios localmente e o Banco do Povo, com essa oferta de microcrédito pode auxiliar, e muito, pois acaba sendo um complemento do atendimento oferecido nas Sala do Empreendedor. Esta iniciativa, inclusive, vai de encontro a um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora, que estamos disseminando em todos os municípios de Rondônia”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

 

Cidade Empreendedora

 

Programa que é uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae Nacional e adaptado à realidade de Rondônia, o Cidade Empreendedora consiste em 10 eixos em que os municípios são avaliados através de vários indicadores de desenvolvimento, buscando alcançar um nível de empreendedorismo satisfatório voltado para fomentar a geração de negócios e oportunidades. Para saber mais, basta acessar www.cidadeempreendedora.com. A meta é que todos os 52 municípios do estado assinem o termo de adesão ao programa.

 

Banco do Povo

 

Acrecid/Banco do Povo, vem trabalhando o Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, estimulando a inclusão produtiva da população empreendedora, principalmente dos pequenos negócios, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia e outras instituições. Através da concessão de microcrédito, que consiste na liberação de empréstimo de pequenos valores e são direcionados a um público restrito, definido por sua baixa renda ou pelo seu ramo de negócios, que usualmente não têm acesso às formas convencionais de crédito.

 

Nesta quinta (22) Sebrae e Banco do Povo formalizarão a parceria com a assinatura de um Termo de Cooperação que marcará o início das responsabilidade de cada ente. Na prática, algumas Salas do Empreendedor já disponibilizam técnicos do Banco do Povo e a intenção da parceria é ampliar o número de Salas com o serviço.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

O governador de Marcos Rocha colocou o diálogo com o setor produtivo no centro das decisões estratégicas para o futuro de Rondônia. Em reunião reali

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

A discussão sobre a redução da jornada de trabalho voltou ao centro do debate público no Brasil. Propostas que sugerem diminuir o número de horas sema

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Há quatro anos, a empreendedora Cleone Amâncio encontrou no artesanato uma forma de transformar talento em renda. À frente do Ateliê da Cléo, ela prod

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)