Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

TCE-RO realiza 2º Encontro Nacional de Auditoria Financeira dos TCs a partir desta quarta-feira


TCE-RO realiza 2º Encontro Nacional de Auditoria Financeira dos TCs a partir desta quarta-feira - Gente de Opinião

O 2º Encontro Nacional de Auditoria Financeira dos Tribunais de Contas do Brasil (ENAF-TC) será realizado, a partir desta quarta-feira (7/8), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em Porto Velho.

Serão três dias de programação. O objetivo é fortalecer as práticas de auditoria financeira no setor público, uma área que envolve a revisão e avaliação da gestão dos recursos públicos.

Durante o evento, serão discutidos temas relevantes para a gestão pública, desde a aplicação de normas brasileiras até o uso de tecnologias para aprimorar as auditorias financeiras.

A partir de palestras, mesas de debates e sessões de “networking”, os participantes terão a oportunidade de compreender os desafios e oportunidades enfrentados pelos Tribunais de Contas.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia do evento (7 de agosto), serão abordadas soluções e inovações tecnológicas. Além da abertura oficial, estão previstas palestras sobre a auditoria financeira na era da Tecnologia da Informação.

No dia seguinte (8 de agosto), as palestras terão como tema o papel e as estratégias de implementação na auditoria financeira. Também haverá uma palestra e uma mesa de debate sobre Tecnologia da Informação.

O último dia (9 de agosto) contará com atividades sobre conceitos e inovações importantes no campo da auditoria, como “Audit Analytics” e Auditoria Contínua.

INSCRIÇÕES

As inscrições para assistir ao evento, na modalidade on-line, ainda poderão ser feitas, por meio do link: https://sophos.tcero.tc.br/.

PARCERIAS

Para a realização do 2º ENAF-TC, o TCE-RO conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

O governador de Marcos Rocha colocou o diálogo com o setor produtivo no centro das decisões estratégicas para o futuro de Rondônia. Em reunião reali

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

A discussão sobre a redução da jornada de trabalho voltou ao centro do debate público no Brasil. Propostas que sugerem diminuir o número de horas sema

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Há quatro anos, a empreendedora Cleone Amâncio encontrou no artesanato uma forma de transformar talento em renda. À frente do Ateliê da Cléo, ela prod

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)