Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Alunos da rede estadual participam de oficinas de teatro


Gente de Opinião

Alunos participam de oficina de cinema

A Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove desde o ano passado em todas as Coordenadorias Regionais de Ensinos (CREs) do estado, oficinas de cinema e teatro, um projeto que tem como objetivo oferecer atividades que contribuam com a formação dos estudantes, possibilitando a construção de competências humanas, sociais, culturais e artísticas.

O cinema é um importante recurso didático para que o estudante possa expressar-se de forma criativa, inteligente e dinâmica. O trabalho com essa linguagem, entre outros aspectos, contribui para o desenvolvimento da compreensão crítica do mundo e das novas tecnologias, tendo em vista os benefícios que proporciona na formação do estudante.

Já o teatro proporciona ao jovem que se conheça, se identifique em si mesmo e nos personagens que estuda, bem como, reconhecer na cultura midiática e na cultura formal seu próprio comportamento enquanto cidadão e ser humano que é formado pelo mundo que o cerca.

Gente de Opinião

Peça teatral encenada pelos estudantes

“Ao longo das oficinas ficou evidente a potencialidade de estudantes de todo estado através dos conteúdos audiovisuais produzidos por eles”, disse o técnico responsável pelas oficinas, Raimundo Melo.

Segundo ele, mais de 49 filmes, entre ficção e documentários, foram feitos, e muitos estão sendo concluídos.

Neste ano as produções cinematográficas realizadas pelos alunos sob a supervisão dos professores formados nas oficinas, concorrerão em uma categoria do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que acontecerá em Porto Velho de 20 a 21 de outubro com a participação de estudantes de todo o estado.


Fonte
Texto: Márcio Araújo
Fotos: Raimundo Melo
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mediação Tecnológica impulsiona estudantes da rede pública estadual de Rondônia à aprovação em Medicina

Mediação Tecnológica impulsiona estudantes da rede pública estadual de Rondônia à aprovação em Medicina

Estudantes do Ensino Médio com Mediação Tecnológica da rede pública estadual de Rondônia conquistaram vagas no curso de Medicina em universidades pú

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia  está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)