Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes

Distribuição inclui camisetas e bermudas padronizadas e identificadas


Alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes - Gente de Opinião

Mais de 22 mil alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes gratuitos da Prefeitura. A entrega começa na próxima segunda-feira (21) a estudantes dos ensinos infantil e fundamental.

A distribuição dos uniformes é promovida pela gestão do prefeito Hildon Chaves em todos os anos letivos, com exceção do período de ápice da pandemia da covid-19. A iniciativa busca facilitar a identificação e proteção das crianças, garantindo a igualdade entre os alunos e gerando economicidade para os pais. Os uniformes são personalizados com o brasão oficial do município.

Para o prefeito em exercício, Maurício Carvalho, a entrega fortalece o compromisso com a população e o sistema educacional. “Antes mesmo da vida pública eu me sensibilizava com os pais que tinham dois, três filhos, e ficavam apertados quando chegava a época de adquirir material escolar e ainda ter que comprar o uniforme. Mas isso, em Porto Velho, felizmente acabou”, disse o prefeito.

Cada criança vai receber um kit conjunto, contendo uma camisa de manga, uma camiseta regata e também uma bermuda, todas padronizadas e identificadas. “O uniforme é muito importante porque, além de economizar as roupas do dia a dia, padroniza as crianças e elas não se sentem inferiorizadas. A prefeitura investiu esse ano mais de R$ 526 mil na aquisição de três tamanhos diferenciados dessa vestimenta escolar”, explicou a titular da pasta de educação, Gláucia Negreiros.

Após o período pandêmico mais restritivo, as aulas presenciais na rede municipal retornaram nas zonas urbana e rural de Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)