Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Autor de livro sobre bullying ministra palestra


De maneira divertida e com linguagem acessível aos pré-adolescentes, João Pedro Roriz, autor do livro ‘Bullying, não quero voltar pra escola’, palestrou sobre o assunto aos estudantes do ensino fundamental do Colégio Objetivo. “Eu conto a história de um menino e de uma menina que sofrem diversas formas de violência”, explica o autor.Autor de livro sobre bullying ministra palestra - Gente de Opinião

Segundo Roriz, a ideia do livro, por meio de uma obra rimada, poetizada e divertida, é abordar todas as formas de bullying dentro do universo escolar. “No livro, no teatro e na literatura tudo se resolve de uma maneira mais fácil, mas evidentemente no dia a dia a situação é bem difícil”, conta.

Com a palestra, que prende a atenção do público do início ao fim, o autor conseguiu atrair a atenção de Diego Rodrigues, aluno do 4º ano. “Depois dessa palestra algumas situações não vão mais acontecer”, comenta.

Para Tainá Mendes, também do 4º ano, a palestra foi a oportunidade de conhecer o autor do livro que já está lendo. “Eu estou adorando a história”, diz. Isadora Tonatto também já adquiriu o livro e está no segundo capítulo. “Eu gostei bastante”, opina.

João Pedro Roriz é autor de 17 livros, destes, 15 estão publicados. “Eu escrevo mais para adolescentes. Este é o meu livro mais infantil. Eu sempre abordo nas minhas histórias assuntos que são concernentes a escola para que funcionem de maneira pedagógica. Eu quero essa comunhão de ideias de agradar os professores e os alunos”, comenta.

Augusto Pellucio, diretor executivo do Colégio Objetivo, defende que ações como essa ajudam a conscientização dos alunos. “Nós não temos índices de violência verbal, psicológica ou física na escola, mas é sempre bom que assuntos como esses sejam abordados pedagogicamente”, afirma.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia  está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)