Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Dia da voz na FIMCA


Nessa terça-feira, 16 de abril, será comemorado o Dia da Voz. Para marcar a data, o curso de Fonoaudiologia da FIMCA, Faculdades IntegrDia da voz na FIMCA - Gente de Opiniãoadas Aparício Carvalho, com seus acadêmicos e docentes irão orientar a população sobre a importância da voz e quais os cuidados que se deve ter para mantê-la sempre saudável e prevenir os problemas vocais.

Essa data é comemorada, no Brasil, pelo 14º ano consecutivo, o país foi o pioneiro na iniciativa. O tema da campanha desse ano é: “Em todos os ciclos da vida, Seja Amigo da sua Voz!”, com isso a Sociedade Brasileira de fonoaudiologia quer disseminar a importância dos cuidados com a voz em todas as fases da vida, do recém-nascido ao idoso. “É indispensável os cuidados com a voz desde a infância até a fase adulta. A voz pode impactar na sua eficiência comunicativa, no seu desenvolvimento social e independente da atividade que se exerça, os cuidados com a voz são fundamentais no dia a dia por ser um dos fatores que podem influenciar positiva ou negativamente sua vida”, afirma a coordenadora do curso de fonoaudiologia da FIMCA, Professora Marcele Viana.

O evento conta com a participação dos professores e alunos de todos os períodos do curso, que irão realizar um trabalho preventivo. Serão distribuídos materiais educativos, as pessoas que comparecerem terão orientações individuais e também, serão formados grupos para passar técnicas de relaxamento e aquecimento vocal.

A abertura se dará às 09:00h e o evento vai até às 21:00h. Toda a comunidade de Porto Velho está convidada a participar do DIA da VOZ no Campus da FIMCA, localizada na Rua das Araras, 241, Bairro Jardim Eldorado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)