Segunda-feira, 30 de setembro de 2013 - 20h33
Uma viagem aos bons tempos do Tropicalismo. Assim foi a edição deste ano do Café Literário, projeto educacional desenvolvido no último sábado (28) pela Escola Estadual Capitão Silvio de Farias envolvendo o Ensino Médio. De acordo com a instituição, o projeto teve como objetivo despertar no educando o lado artístico, o que foi efetivamente alcançado em virtude da alta qualidade de todas as atrações que foram apresentadas.
Durante o evento, os alunos apresentaram os principais ícones do Movimento Tropicália no período compreendido entre 1967 e 1968, promovendo assim uma volta ao passado tendo como base um movimento que rompeu inúmeras barreiras e conquistou o país. Os estudantes declamaram poesias de autores brasileiros que contribuíram artisticamente com o referido período, apresentaram peças de teatro, coreografias, musicais e um coral com alunos do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), enriquecendo assim o cardápio de atrações.
Momentos memoráveis foram relembrados pelos alunos em cada uma das atrações. O centenário de Luiz Gonzaga também marcou presença no “Café Literário”, através da coreografia da música Asa Branca. Garota de Ipanema, Frenéticas e uma interpretação do cantor Ney Matogrosso, entre outras dezenas de atrações, marcaram presença e deixaram um gostinho de quero mais em todo o público que marcou presença na escola durante o evento.
Os principais artistas que fizeram parte do Movimento Tropicália tiveram suas obras e parte da trajetória abordadas durante o evento que, conforme os próprios envolvidos, superou as expectativas em todos os quesitos. A última atração apresentou uma prévia do que deverá ser a edição do “Café Literário” a ser realizado em 2014 com homenagem à cultura da região norte brasileira.
Fonte: Elias Gonçalves
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento
Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego
As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)