Segunda-feira, 6 de agosto de 2012 - 09h05
Em solenidade na tarde desta sexta-feira, no auditório do Conselho Regional de Medicina, com presença de estudantes acadêmicos de medicina de todas as faculdades, foi lançado oficialmente o Código de Ética do Estudante de Medicina de Rondônia. A presidente do CRM-RO, Maria do Carmo Wanssa, disse que o código de ética do estudante de medicina é a concretização de um sonho e representa um avanço no aprendizado dos futuros médicos.
Representando o Conselho Federal de Medicina, que contribuiu para a edição do código, o diretor do CFM Hiran Gallo, iniciou sua fala lamentando o descredenciamento do programa de residência médica de Rondônia por inépcia dos gestores públicos do Estado e acrescentou que o Código de Ética do Estudante de Medicina deve ser a bíblia do acadêmico. “Como ele traz anexo o Código de Ética Médica, os estudantes sairão da faculdade sabendo como deve ser comportar na profissão médica. É o manual de comportamento do médico. Espero que vocês leiam, absorvam e coloquem em prática os ensinamentos”, recomendou.
Pedro Henrique T. Nunes, acadêmico de medicina da Universidade Federal de Rondônia, elogiou os entendimentos entre a União Rondoniense de Acadêmicos de Medicina (Uram) e o CRM que possibilitaram a edição do código e acentuou ainda sua importância, até porque o CEM não contempla alguns aspectos enfrentados no dia-a-dia pelos acadêmicos. “Esse código deve ser nosso livro de cabeceira”, sugeriu Pedro Henrique.
O professor de bioética, médico Jacobi Heinz Roland, e a diretora do Departamento de Medicina da Unir, médica Ana Escobar, a secretária-geral do Cremero, médica Rita de Cássia Alves Ferreira, a tesoureira do Cremero, Simi Marques Bennesby e a diretoria da Uram prestigiaram o lançamento do código.
Fonte: Cremero
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado
Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)