Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA: Aberta a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária


Teve inicio na manhã de ontem quarta-feira (12/09) a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da FIMCA 2012, promovida conjuntamente pela Coordenação do Curso de Medicina Veterinária e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia. Toda a programação, desde a abertura até o encerramento, se realiza no Auditório da FIMCA com a participação de acadêmicos, professores e profissionais da área.

Logo após o credenciamento dos participantes, a abertura solene foi presidida pela professora Nina Lee de Sá, diretora acadêmica da FIMCA/Metropolitana, ladeada na mesa pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia. Dr. Rodrigo Royo Cadette; pelo coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA, professor Walter Cartaxo; pelo chefe do Serviço de Inspeção e Saúde Animal da Superintendência Federal de Agricultura em Rondônia, o médico veterinário Alfério Boettcher, que representou o superintendente Dr. José Valterlins Marcelino; e pelo Dr. José de Arimatéia, representante da EMATER/RO.

Segundo o professor Walter Cartaxo, coordenador do Curso de Medicina Veterinária, “a Semana Acadêmica é um projeto de extensão de caráter anual que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos a partir da participação, por meio de palestras e minicursos, de profissionais com reconhecida competência em diversas áreas da Medicina Veterinária; além de celebrar o Dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 9 de Setembro”, observou.

O evento será realizado em dois dias, com uma intensa programação que o transforma em um verdadeiro fórum de discussões que possibilita a troca de informações com veterinários atuantes no estado e região, permitindo maior integração e atualização entre os profissionais e os estudantes da área.

Fonte: Sérgio Mello
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio

Rondônia teve participação de destaque no Encontro Presencial da Formação Integrada das redes de apoio à Política Nacional de Ensino Médio (PNAEM),

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)