Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores fazem passeata e Nazif promete ir pessoalmente discutir proposta na ALE


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, promete participar da assembleia dos trabalhadores em educação nesta quinta-feira, dia 09/05, às 16 horas, na Praça das Três Caixas D’Água, quando deverá discutir pessoalmente com os grevistas uma proposta às reivindicações.

Os trabalhadores em educação municipais de Porto Velho, em greve desde segunda-feira, dia 06/05, fizeram nesta quarta-feira uma manifestação no centro de Porto Velho.

Após concentração na Praça das Três Caixas D’Água, os trabalhadores saíram em passeata pela Avenida Carlos Gomes com destino à sede da Prefeitura de Porto Velho, onde realizaram um ato público.

Os educadores cobram da prefeitura o atendimento da pauta de reivindicações apresentada no início do ano, que inclui reajuste salarial, melhores condições de trabalho e a regularização do pagamento do quinquênio.

Desde a apresentação da pauta de reivindicações, várias rodadas de negociação foram realizadas. Os trabalhadores em educação reclamam que a administração municipal não vem demonstrando boa vontade nas negociações.

No primeiro dia de greve a prefeitura chegou a apresentar uma proposta, que foi rejeitada pela categoria.

Depois das negociações desta quarta-feira, uma nova proposta pode ser discutida na assembleia de quinta-feira, que deverá ter a presença do prefeito Mauro Nazif.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)