Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Grupo Rovema faz doação de internet para escola rural em Porto Velho


Grupo Rovema faz doação de internet para escola rural em Porto Velho - Gente de Opinião

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Flor do Cupuaçu recebeu o equipamento de internet via satélite e a instalação da tecnologia. A unidade escolar fica no Reassentamento Santa Rita, a cerca de 70 quilômetros de Porto Velho (RO). 

A iniciativa do Grupo Rovema de proporcionar conexão dos estudantes e professores faz parte das ações do Projeto Agrupado Rio Madeira REDD+. O projeto tem como foco a conservação florestal de mais de 52 mil hectares de floresta Amazônica nos municípios de Porto Velho (RO) e Lábrea (AM). 

Foi por meio de uma das etapas de desenvolvimento do projeto, que foi possível identificar as principais fragilidades sociais, e assim definir quais atividades poderiam ser implementadas para gerar benefícios às comunidades locais.  

Uma das dificuldades apontadas pela comunidade escolar era a precariedade no sinal de internet na Escola Flor do Cupuaçu, que está na região de entorno da fazenda Serra Verde, uma das unidades produtivas do Grupo Rovema, que faz parte do projeto. 

Com uma internet de qualidade, será possível implementar e iniciar algumas ações de capacitação técnica para jovens e adultos da comunidade dentro da escola, fornecer aula de informática aos mais de 130 alunos que estudam na unidade, abranger o acesso à informação, aulas mais dinâmicas, acesso a uma ampla variedade de conhecimentos com jogos interativos e conteúdos educativos, sendo complementares à educação formal, entre outros. 

Promover uma internet de qualidade vai de encontro com um dos grandes pilares do Projeto Rio Madeira REDD+: apoiar o desenvolvimento socioeconômico local.  A diretora institucional do Grupo Rovema, Lediana Ghedin reforça o compromisso com a sustentabilidade na região, “acreditamos que o acesso à internet é um direito de todos, pois é o que nos conecta com o mundo e, que se bem aproveitada, pode ser uma grande ferramenta de transformação e crescimento social"

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)