Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Instituto de Ação Empresarial propõe parceria com a Escola do Legislativo

Objetivo do trabalho conjunto é oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes abertos à população


Instituto de Ação Empresarial propõe parceria com a Escola do Legislativo - Gente de Opinião

O presidente do Instituto de Ação Empresarial de Rondônia, Francisco Holanda, esteve na manhã de quarta-feira (07), na Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), propondo parceria na aplicação de cursos. A proposta foi discutida com o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.  

 

A meta do instituto comandado por Holanda é fortalecer o Grupo Pensar Rondônia, onde ele é membro, que tem como objetivo maior, buscar meios e formas, para que o Estado possa estar mais bem preparado, no pós-pandemia. Chico Holanda argumentou, que a escola “terá papel importante na parceria que estamos propondo, pois, o objetivo é que sejam ministrados cursos profissionalizantes à comunidade a custo zero”.  

 

O diretor Fábio Ribeiro, explicou que a escola tem cursos de aprimoramento profissional, que são oferecidos aos servidores efetivos e comissionados da ALE e demais poderes (federal, estadual e municipal), inclusive prefeituras e câmaras de vereadores. A população, de modo geral, também é atendida com as vagas excedentes, e a procura é enorme, “porque os cursos são certificados e significa muito na hora da busca pelo emprego”, disse Fábio.  

 

A proposta do empresário Chico Holanda será encaminhada para discussão junto à Mesa Diretora da ALE, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos) um incentivador da escola e administrador público atualizado, moderno. A liberação dos cursos profissionalizantes será fundamental na qualificação da mão de obra da população, “pois temos consciência, que ultrapassando o difícil período da pandemia teremos um desafio enorme pela frente, o de qualificar profissionais, para que se consiga recuperar o tempo perdido”, finaliza Fábio Ribeiro.  

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)