Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Limpeza no campi da Unir será restabelecida


A Reitora da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, e o representante da empresa Araúna Serviços e Construções Ltda, Gean Glauber de Oliveira, assinaram ontem, 17, o Contrato de Limpeza e Conservação de todos os campi da UNIR.

A Araúna começará a prestar os serviços de limpeza interna e externa na próxima semana, já que o prazo para o início efetivo é de até 5 dias úteis após a assinatura do contrato. O extrato do contrato será publicado no Diário Oficial da União no dia 19 de dezembro de 2012.

Além da limpeza de salas de aula e setores administrativos, as equipes farão a higienização de banheiros e abastecimento de material de consumo, como papel higiênico e papel toalha, entre outros serviços. Na área externa, o contrato prevê corte de grama, roçagem, capina, poda de árvores e coleta de lixo, entre outras demandas.

A empresa prestará serviços nos campi de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. “Com o contrato firmado, a limpeza nos campi vai ser regularizada e até o retorno das aulas tudo estará normalizado”, explicou a reitora.

A reitora destacou, também, a obrigação da empresa Araúna em manter a regularidade do contrato com os trabalhadores. “A empresa precisa cumprir com as obrigações com os funcionários. Nós cumpriremos a nossa parte no acordo firmado”, enfatizou Berenice Tourinho.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)