Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Peça de teatro conscientiza crianças sobre a preservação do meio ambiente


Peça de teatro conscientiza crianças sobre a preservação do meio ambiente - Gente de Opinião

Crianças moradoras de todos os sete reassentamentos construídos pela Santo Antônio Energia participam de ações de conscientização ambiental nas escolas, com foco para a preservação da fauna e os cuidados com o meio ambiente. Todas as ações, que fazem parte da campanha “Amigos do Rio”, realizada há quatro anos pela Santo Antônio Energia,  acontecem de forma lúdica, com apresentações teatrais e brincadeiras, tornando o aprendizado mais divertido.

No início deste mês, os estudantes assistiram a uma peça de teatro que ensinou sobre a importância da preservação das tartarugas-da-amazônia, botos, jacarés, ariranhas entre outras espécies comuns da região. Eles aprenderam a não retirar os ovos de tartarugas dos ninhos e aprenderam também que não podem jogar lixo em local inapropriado, como nos rios e igarapés, para que os resíduos não sejam confundidos com alimentos pelos animais.

Segundo o vice-diretor da Escola Municipal Riacho Azul, Luciano Francisco, a realização da campanha é fundamental. “A peça teatral foi enriquecedora. Tenho certeza que as crianças conseguiram absorver a mensagem e que irão compartilhar os ensinamentos com seus pais e amigos”, declara.

Para a coordenadora do Programa de Conservação da Ictiofauna da Santo Antônio Energia, Marcela Velludo, o trabalho com o público infantil é importante para formar agentes multiplicadores nas comunidades. “A intenção é de que as crianças reconheçam estes animais como “amigos”, ajudando em sua preservação ”, declara.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mediação Tecnológica impulsiona estudantes da rede pública estadual de Rondônia à aprovação em Medicina

Mediação Tecnológica impulsiona estudantes da rede pública estadual de Rondônia à aprovação em Medicina

Estudantes do Ensino Médio com Mediação Tecnológica da rede pública estadual de Rondônia conquistaram vagas no curso de Medicina em universidades pú

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia  está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)