Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Pós-graduação em Engenharia Elétrica na USP


Agência FAPESP – A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (CCP/PPGEE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições para o processo seletivo de ingresso de alunos de mestrado e doutorado.

O program tem as seguintes áreas de concentração: Engenharia de Sistemas, Microeletrônica, Sistemas Digitais, Sistemas Eletrônicos e Sistemas de Potência. Candidatos interessados em Engenharia de Computação devem se inscrever na área de concentração Sistemas Digitais.

Para início no primeiro período letivo de 2013, a entrega da documentação poderá ser feita até o dia 22 de novembro. Os exames de ingresso e de bolsas serão realizados no dia 29 de novembro. O programa possui bolsas de mestrado Capes/CNPq disponíveis.

Candidatos ao mestrado que preferirem não realizar o exame de ingresso poderão apresentar, juntamente com a documentação exigida para ingresso, os resultados recentes (realizados nos últimos dois anos, isto é, de 2010 em diante) de um exame GRE (geral ou específico em Ciência da Computação) ou Exame Nacional para Ingresso na Pós-graduação em Computação (Poscomp).

O edital com informações detalhadas sobre o processo de seleção está disponível em: www.poli.usp.br/posgrad-eletrica/attachments/article/54/EDITAL-1quad-2013-verFinal.pdf .

Maiores informações sobre o PPGEE: www.poli.usp.br/posgrad-eletrica .

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)