Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Prefeito de Vilhena busca Sebrae para Empreendedorismo nas escolas


Prefeito de Vilhena busca Sebrae para Empreendedorismo nas escolas - Gente de Opinião

Município deve aderir ao movimento Rondônia pela Educação

O Prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru, esteve com equipe na ultima semana na sede do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), com objetivo de conhecer soluções que introduzam na rede pública municipal de ensino temas que tragam o empreendedorismo aos alunos.

A comitiva do cone sul foi recepcionada pelo Diretor Técnico Samuel Silva de Almeida, que apresentou os programas de Educação Empreendedora, em particular o Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP), uma metodologia especial onde os alunos da rede pública do ensino fundamental são capacitados sobre temas que envolvem empreendedorismo, culminando em uma feira em que eles venderão produtos elaborados a partir do que aprendem em sala de aula. Os pais, professores e servidores das escolas também se envolvem, criando um grande circulo virtuoso, ajudando a desenvolver a cultura empreendedora.

Outro tema bastante discutido durante o encontro do gestor de Vilhena foi a adesão do município do Movimento Rondônia Pela Educação, que visa diminuir a evasão escolar, diminuir o analfabetismo, entre outras metas. A iniciativa é do Governo de Rondônia, Fiero, e diversas entidades, inclusive o Sebrae.

“Precisamos avançar ainda mais na atuação do Sebrae em Vilhena. Já temos a parceria do município na Sala do Empreendedor mas sentimos do Prefeito Eduardo Japonês a vontade em acertar e contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo. Além disso, precisamos integrar esforços para transformarmos a Educação no Estado” destacou Samuel de Almeida.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae em Rondônia, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mediação Tecnológica impulsiona estudantes da rede pública estadual de Rondônia à aprovação em Medicina

Mediação Tecnológica impulsiona estudantes da rede pública estadual de Rondônia à aprovação em Medicina

Estudantes do Ensino Médio com Mediação Tecnológica da rede pública estadual de Rondônia conquistaram vagas no curso de Medicina em universidades pú

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia  está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)