Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação

Candidatos podem consultar a lista e acompanhar prazos para recursos no site oficial


3.858 candidatos se inscreveram no processo seletivo - Gente de Opinião
3.858 candidatos se inscreveram no processo seletivo

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noite desta terça-feira, 20 de janeiro, o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital nº 51/SEMAD/SEMED/2025.

ACESSE AQUI

Ao todo, 3.858 candidatos se inscreveram no processo seletivo. O certame tem como objetivo a contratação temporária de profissionais para atender a Rede Municipal de Ensino, tanto na zona urbana quanto na zona rural, suprindo necessidades de excepcional interesse público.

Entre os cargos ofertados estão Professor Nível II – Séries Iniciais, além das áreas de Letras/Português, Matemática, Ciências Biológicas, Geografia, História, Inglês, Educação Física e Intérprete de Libras.

O salário inicial para o cargo de Professor Nível II é de R$ 3.042,35, conforme previsto em edital.

Os contratos terão caráter temporário, com prazo determinado, conforme a legislação vigente (Lei Complementar nº 887/2022, alterada pela Lei nº 1.029/2025).

PRAZOS

A Semed informa que a interposição de recursos poderá ser feita nos dias 21 e 22/01/2026. A análise dos recursos ocorrerá entre os dias 23 e 26/01/2026, e a divulgação das respostas está prevista para 28/01/2026. A publicação e homologação do resultado final estão programadas para o dia 30/01/2026.

A secretaria orienta que os candidatos acompanhem atentamente as publicações oficiais no site da Prefeitura de Porto Velho (www.portovelho.ro.gov.br) para ciência de todos os comunicados referentes ao processo seletivo.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio

Rondônia teve participação de destaque no Encontro Presencial da Formação Integrada das redes de apoio à Política Nacional de Ensino Médio (PNAEM),

MPF e MP/RO recomendam criação de normas nacionais para atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica

MPF e MP/RO recomendam criação de normas nacionais para atuação de psicólogos e assistentes sociais na educação básica

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) enviaram recomendações conjuntas aos Conselhos Federais de P

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)