Segunda-feira, 13 de maio de 2019 - 17h38

O Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae inaugurou a sua 1ª edição com números positivos. No total, foram computadas 1.069 inscrições de todo o país, superando a expectativa inicial de 500 inscritos. O prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino. A cerimônia de premiação será realizada no segundo semestre.
Na etapa nacional, serão premiados os 12 melhores casos do país, divididos em troféus ouro, prata e bronze, nas quatro categorias do prêmio. Os quatro vencedores do troféu ouro também receberão como premiação a oportunidade de apresentar seu caso em evento de visibilidade, bem como a chance de participação em uma Missão Técnica Nacional.
O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae vem sendo implementado desde 2013. Nesses cinco anos, o número de capacitações realizadas pelo Programa soma mais de 4 milhões de potenciais empreendedores, mais de 165 mil professores e cerca de 9 mil instituições parceiras atendidas em todo país. Somente em 2018, foram quase 959 mil potenciais empreendedores e mais de 45 mil professores atendidos.
Cursos sobre empreendedorismo ou que ajudem na inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiências, além de projetos que estimulem o desenvolvimento de atividades empresariais ou de comércio e de empresas juniores são alguns exemplos de cases que compõe a iniciativa.
Em Rondônia estão inscritos 10 participantes em seis municípios: Ariquemes com um do ensino médio e outro do ensino técnico; em Porto Velho três do ensino superior e um do fundamental; em Pimenta Bueno, Vilhena e Santa Luzia cada um com uma inscrição do ensino fundamental e Ji-Paraná com uma inscrição do ensino técnico.
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado
Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)