Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Sucesso no Dia da Integração das Ciências Agrárias da FIMCA!


Sucesso no Dia da Integração das Ciências Agrárias da FIMCA! - Gente de Opinião

O "Dia da Integração das Ciências Agrárias" foi realizado com grande sucesso no último sábado, dia 10 de junho, na Fazenda Escola FIMCA. Os cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Arquitetura se uniram para promover um dia repleto de aprendizado, troca de experiências e integração entre os estudantes.

Durante o evento, os alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos, compartilhando seus conhecimentos e projetos com os demais participantes. Além disso, os estudantes do segundo período do curso de Medicina Veterinária também contribuíram com suas apresentações, voltadas principalmente à conscientização sobre zoonoses que afetam os animais de grande porte, enquanto a Arquitetura apresentou projetos de hortas para apartamentos.

A integração entre os estudantes dos diferentes cursos foi um aspecto destacado do evento. A troca de saberes e a colaboração mútua entre os acadêmicos resultaram em experiências enriquecedoras, estimulando o trabalho em equipe e fortalecendo os laços entre as áreas.

Sucesso no Dia da Integração das Ciências Agrárias da FIMCA! - Gente de Opinião

O Dia de Integração contou ainda com a participação do magnífico reitor Dr. Aparício Carvalho de Moraes e do deputado federal Maurício Carvalho, que visitaram os estandes, interagindo com os alunos e seus projetos. O Dr. Aparício Carvalho expressou sua satisfação em ver os cursos da instituição ´´apresentando projetos que, com toda a certeza, farão o nosso agronegócio continuar crescendo e se fortalecendo``.

O evento foi bastante valorizado pelos participantes, que tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e estabelecer conexões com colegas e profissionais da área. Além disso, com a presença de produtores e empresários do setor, os alunos puderam ampliar suas perspectivas acadêmicas e profissionais.

O Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA agradece a todos que participaram desse dia especial e reafirma seu compromisso em continuar promovendo eventos que impulsionam a formação dos estudantes e fortalecem o setor das Ciências Agrárias na região.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)