Segunda-feira, 12 de junho de 2023 - 12h01

O
"Dia da Integração das Ciências Agrárias" foi realizado com grande
sucesso no último sábado, dia 10 de junho, na Fazenda Escola FIMCA. Os cursos
de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Arquitetura se uniram para
promover um dia repleto de aprendizado, troca de experiências e integração
entre os estudantes.
Durante
o evento, os alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia tiveram a oportunidade
de expor seus trabalhos, compartilhando seus conhecimentos e projetos com os
demais participantes. Além disso, os estudantes do segundo período do curso de
Medicina Veterinária também contribuíram com suas apresentações, voltadas
principalmente à conscientização sobre zoonoses que afetam os animais de grande
porte, enquanto a Arquitetura apresentou projetos de hortas para apartamentos.
A integração entre os estudantes dos diferentes cursos foi um aspecto destacado do evento. A troca de saberes e a colaboração mútua entre os acadêmicos resultaram em experiências enriquecedoras, estimulando o trabalho em equipe e fortalecendo os laços entre as áreas.

O Dia de Integração contou ainda com a participação do magnífico reitor Dr. Aparício Carvalho de Moraes e do deputado federal Maurício Carvalho, que visitaram os estandes, interagindo com os alunos e seus projetos. O Dr. Aparício Carvalho expressou sua satisfação em ver os cursos da instituição ´´apresentando projetos que, com toda a certeza, farão o nosso agronegócio continuar crescendo e se fortalecendo``.
O evento foi bastante valorizado pelos participantes, que tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e estabelecer conexões com colegas e profissionais da área. Além disso, com a presença de produtores e empresários do setor, os alunos puderam ampliar suas perspectivas acadêmicas e profissionais.
O Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA agradece a todos que participaram desse dia especial e reafirma seu compromisso em continuar promovendo eventos que impulsionam a formação dos estudantes e fortalecem o setor das Ciências Agrárias na região.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego
As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio
Rondônia teve participação de destaque no Encontro Presencial da Formação Integrada das redes de apoio à Política Nacional de Ensino Médio (PNAEM),

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) enviaram recomendações conjuntas aos Conselhos Federais de P
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)