Segunda-feira, 6 de julho de 2020 - 13h41

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira (06), no Gabinete da Prefeitura de Ji-Paraná para tratou sobre a aplicação de parte dos 25% do Orçamento do Município destinados à Educação em novas tecnologias que possam auxiliar professores e técnicos da Rede Municipal de Ensino a atravessar esse momento de crise em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19.
Na reunião, o prefeito Marcito Pinto autorizou a secretária municipal de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira a proceder os trâmites legais para a aquisição de um notebook para cada professor do Quadro Municipal.
A decisão do prefeito Marcito visa contribuir com o trabalho dos professores, já que de acordo com a secretária, a falta de um equipamento móvel adequado para o desenvolvimento e acompanhamento das atividades com os alunos via internet é uma das principais queixas dos professores, uma vez que os equipamentos disponibilizados ao uso do corpo docente ficam nas escolas, nas salas dos professores ou nas salas de informática.
“Nem todo professor possui um equipamento, um computador com configuração adequada para o trabalho online. Os que possuem, precisam dividir com os filhos, com o cônjuge, ou seja, é o equipamento utilizado por toda a família. O que faremos é adquirir um computador com uma boa configuração de hardware para facilitar o acesso e qualificar as atividades remotas desenvolvidas pelo professor enquanto ele estiver trabalhando em casa”, explicou Edilaine.
Atualmente Ji-Paraná possui em seu quadro de servidores da Educação 419 professores atuando em sala de aula. Inicialmente, a previsão é de um investimento na ordem de R$ 1,5 milhão apenas em notebooks.
Mais tecnologia
Além dos notebooks, segundo a titular da Pasta da Educação, também foi aprovado pelo Prefeito a aquisição de softwares específicos para o uso pedagógico que servirão para, “qualificar o uso da plataforma digital de atendimento aos estudantes e formação dos professores”.
A Secretaria Municipal de Educação – Semed/Ji-Paraná também está com processo em andamento para a aquisição de equipamentos para montar um estúdio para gravação, edição e finalização de vídeo-aulas que servirão ao corpo técnico para a manutenção das formações de forma virtual.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento
Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego
As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)