Sábado, 17 de setembro de 2011 - 13h46
A Universidade Federal de Rondônia criou duas comissões para analisar as reivindicações de professores e alunos da instituição de ensino superior que estão em greve desde a última quinta – feira por melhorias de infraestrutura.
O reitor, José Januário garantiu que até esta segunda – feira,19, deverão ser divulgadas as providências tomadas pela Unir com objetivo de atender os pleitos do movimento grevista.
“Muitos pontos da pauta já estão sendo atendidos”, anunciou Januário, que reconheceu a legitimidade das reivindicações, mas pediu a comunidade acadêmica um prazo de dez dias para que a reitoria tome as medidas necessárias com o objetivo de solucionar os problemas que provocaram a paralisação das aulas.
Segundo o pró – reitor de graduação, professor Almeida Casseb, membro da comissão, a instalação de laboratórios básicos e material,algumas das principais solicitações, já estão perto de ser atendidas.
“A Unir já adquiriu vidrarias e equipamentos básicos para as instalações desses laboratórios”, assegurou o docente, ressaltando que outros pleitos como a contratação de professores e mais livros para as bibliotecas também já estão próximos de ser atendidos. “Já foram patrimoniados mais de mil títulos”. .
De acordo com José Januário, o que for de competência exclusivamente da administração da Unir será resolvido imediatamente, enquanto o que depender de outras esferas, haverá um gestão por parte da universidade para que o rito necessário para solucionar os problemas seja seguindo o mais rápido possível.
De acordo como o reitor, a instituição reconhece o direito de reivindicar melhorias para o bom funcionamento da universidade e num prazo de dez dias a comissão deverá apresentar solução para as problemáticas apontadas pelos professores e alunos. “Estamos estudando, o que deve ser atendido de imediato e o que precisa de um prazo legal para ser resolvido”, concluiu.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento
Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego
As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio
Rondônia teve participação de destaque no Encontro Presencial da Formação Integrada das redes de apoio à Política Nacional de Ensino Médio (PNAEM),
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)