Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

À espera de Joel, Bahia vence o Flamengo


Acertado verbalmente com Joel Santana como novo técnico, o Bahia comemorou a contratação em grande estilo neste domingo (4), com uma vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que teve o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, não se encontrou em campo e mostrou clara dependência do craque, que está com a seleção brasileira.

Perdido em campo, o Flamengo sofreu a segunda derrota seguida e chegou a seis partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o time que antes brigava pela ponta agora é o quinto colocado. Já o Bahia foi a 24 e se livrou momentaneamente da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, enquanto o Bahia receberá o Grêmio. Ambos os jogos serão na quinta-feira (8).

O primeiro tempo do Flamengo não poderia ter sido pior. Pressionado pela sequência de resultados ruins e tenso pela ausência de Ronaldinho em campo, o Rubro-Negro começou o jogo nervoso e viu o Bahia mandar na partida.

Logo aos 8min, o ex-corintiano Dodô fez boa jogada pela esquerda e tocou para o atacante Souza, que chutou para fora e por pouco não marcou contra seu ex-time. O Rubro-Negro respondeu com Thiago Neves, que chutou uma bola com perigo e em seguida foi travado por Dodô na hora de finalizar perto da risca da pequena área.

Mas essas jogadas foram isoladas. Em linhas gerais, o Flamengo não conseguia assustar o adversário, mesmo jogando em casa. E, aos 23min, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Paulo Miranda desviou e o zagueiro Titi chutou para o gol: 1 a 0.

O Flamengo foi com tudo para o ataque e conseguiu uma falta na meia-lua da grande área aos 29min. Foi aí que a ausência de Ronaldinho foi mais sentida: Bottinelli foi para a bola e chutou para fora. Contudo, a pressão surtiu efeito aos 31min, mas apenas na base da sorte, não da competência. Em cobrança de falta, Renato Abreu contou com um desvio na barreira para empatar.


Fonte: Portal R7
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)