Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

'A Marta não podia ser injustiçada', diz goleira Bárbara sobre classificação



Léo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil

Ao defender dois pênaltis, a goleira Bárbara se tornou a heroína desta noite (13) na classificação da seleção brasileira para as semifinais das Jogos Olimpícos Rio 2016. Por muito pouco, a Austrália não superou o Brasil. Quando Marta errou o quinto pênalti, as adversárias ficaram a um gol da vitória. Mas a goleira brasileira operou um milagre ao pegar a cobrança de Gorry.

Para Bárbara, o erro da melhor jogadora da seleção e eleita cinco vezes consecutiva melhor jogadora de futebol feminino do mundo pela Fifa, aumentou sua responsabilidade. "A Marta não podia ser injustiçada. Ela é extraordinária e não seria correto ela ser julgada por esse episódio. Eu soube extrair forças para evitar essa situação e fui muito feliz naquele momento", disse.

A goleira disse que seu mérito deve ser dividido com o restante do grupo. "As meninas foram perfeitas. Se não fossem os sete gols, nós também não teríamos conseguido", disse. A disputa de pênaltis terminou em 7 a 6. Além da cobrança de Gorry, Bárbara evitou também o gol de Kennedy.

O técnico Vadão destacou a importância da seleção permanente. No ano passado, as atletas foram contratadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se dedicarem exclusivamente à equipe nacional até as Olimpíadas. "Nós só vencemos esse jogo porque tivemos condições físicas de suportar 120 minutos. Nossos adversários estão acostumados a treinar forte e nós não tínhamos essa intensidade de jogo. Precisávamos de muito tempo para trabalhar a questão física e a seleção permanente nos possibilitou isso", disse.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)