Quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 - 10h17
ACADEMIA ELITE LEVANTA O TRICAMPEONATO DO TAE KWON DO DE RONDÔNIA
Ao vencer a última etapa do Campeonato Estadual 2008 e alcançar os 588 pontos, em evento realizado nas dependências do Ginásio da Escola Major Guapindaia, em Porto Velho, a Academia Elite, levantou o título de tricampeã Estadual de Tae Kwon Do (2006,2007,2008). A competição promovida pela FETRON - Federação de Tae Kwon Do de Rondônia contou com a participação de onze academias que representaram vários municípios rondonienses.
Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe da Elite demonstrou competência ao longo do ano, apresentando excelente nível técnico, vencendo duas das três etapas disputadas, conquistando o título com méritos.
Com o título estadual 2008 e, consequentemente, o tricampeonato alcançado, a Academia Elite Tae Kwon Do solidifica ainda mais o trabalho que é desenvolvido pelo professor Marcelo Tenório, faixa preta 3º Dan, um dos grandes representantes de Rondônia na modalidade, detentor de vários títulos importantes para o Estado e que também vem demonstrando, como técnico, muita habilidade e competência na instrução de seus atletas.
Com um programa de treino bem atualizado e atrativo, a Academia Elite vem se destacando na modalidade, tendo uma equipe de qualidade técnica excelente, fruto da dedicação e atenção dada pelo professor Marcelo Tenório aos seus atletas, um trabalho que só tem dado resultados positivos, pois além de se dedicarem aos treinos, os atletas precisam estar com boas notas escolares, requisitos básicos para integrar a equipe de competição.
Foram destaques do Campeonato, os atletas Edson Carlos e Niephore Niepce, da Academia Elite, que também conquistaram o tricampeonato de Tae Kwon Do. Eles vêm levantando seguidos títulos desde as categorias inferiores, demonstrando técnica muito superior a seus adversários. "É uma mostra da dedicação e do sério trabalho que a Academia Elite vem realizando no desenvolvimento do Tae Kwon Do em Rondônia, motivando e bem orientando crianças, jovens e adultos à prática desportiva", comentou o professor e técnico Marcelo Tenório.
OS CAMPEÕES DA ELITE FORAM:
MEDALHAS DE OURO
Categoria Fraldinha:
Marcos Eduardo, Otávio Augusto, Paulo Ronaldo Martins e Samira Rodriguez
Categoria Mirim:
Leonardo Oliveira, Mariana Oliveira e Oliani e Raissa Vitória
Categoria Infantil:
Thalisson Felipe, Renan Schimidt, Jéssica Botelho, Jéssica Meireles, Ioanna Marcelle, Lucas Eduardo Sarturi e Willian Paulino da Silva.
Categoria Juvenil:
Jeferson Meireles, Sayren Cristina, Eduarda Aguiar, Jéssica Fernanda, Mayanne Carvalho, Diéssica Soares, Tais Carolina, Maíra Madureira, Anderson Rodrigo e Vilson Chiarello.
Categoria Adulto:
Edson Carlos, Niephore Niepce, Herysson Almeida, Jessé Fernandes, Mariana Araújo, Paula Janieire, Marcio Rodrigues, Marcelo Tenorio Jr. e Mariana Amaral Streit.
Categoria Máster:
Marcelo Tenório e Marcilene Matos.
MEDALHAS DE PRATA:
Igor Martins Jr, Nábia Carolayne,Victor Luiz Borges, Lucas Emílio, Adriele Cristina, Rafael Malta, Amanda Araújo, Luiz Felipe, Robson Rodrigues, Danielle Barbosa, Otacílio Barroso e Henrique Soares.
MEDALHAS DE BRONZE:
Carlos Felipe, Rodney Cardoso, Graziela Streit e Tiago Cota.
O resultado final por equipe do Campeonato Estadual 2008 ficou:
Campeão ACADEMIA ELITE 588 Pontos
Vice-campeão SPARTA 510 Pontos
3º Lugar AC. DRAGÕES DA PAZ (Ouro Preto) 280 Pontos
4º Lugar AQUA SPORTS CENTER 250 Pontos
5º Lugar ACADEMIA SESC 208 Pontos
6º Lugar CLUBE OLÍMPICO 173 Pontos
7º Lugar ATAR (Ariquemes) 125 Pontos
8º Lugar ACADEMIA SHIN 68 Pontos
9º Lugar ACADEMIA TIRADENTES 66 Pontos
10º Lugar ACADEMIA ATMUS (Vilhena) 27 Pontos
11º Lugar ATRO 16 Pontos
Fonte: Carlos Neves
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)