Domingo, 4 de julho de 2010 - 17h08
Pesquisa aponta que 71% quer que ex-jogador deixe o comando da seleção
Agência Estado
A derrota da seleção argentina perante a Alemanha gerou uma retomada dos protestos dos torcedores do país contra a presença de Diego Armando Maradona no posto de técnico. Segundo uma pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal "La Nación", 71% dos entrevistados querem que Maradona abandone o cargo, enquanto somente 29% consideram que ele deveria permanecer na função.
Mas, o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, pediu a Maradona que permaneça um pouco mais de tempo no posto. "Não chora tanto, que no dia 11 de agosto você precisa dirigir um amistoso em Dublin (capital da Irlanda)", disse o dirigente ao treinador.
Informações extraoficiais indicam que Grondona quer que Maradona também comande a seleção da Argentina na próxima Copa América, que em 2011 será disputada no país.
Outra pesquisa do "La Nación" sustenta que 67% dos torcedores consideram que a culpa da retirada da seleção da Copa da África do Sul deve ser atribuída às "colocações táticas" de Maradona. Somente 24% deles acreditam que a derrota poderia ser culpa da existência de um "rival superior". Outros 5% indicam genericamente que as falhas possuem "outras origens", enquanto 4% sustentam que a culpa é dos atacantes.
Já uma pesquisa realizada pelo site do jornal "Infobae" indicou neste domingo que 63,5% dos argentinos, após a eliminação de sua seleção, destinarão seu entusiasmo de torcedores para o Uruguai. Outros 16,3% optam por torcer pela Holanda. A Alemanha será o alvo da torcida de 10,6%. Já a Espanha só conseguirá a torcida de 9,43% dos argentinos.
Todos vestidos - A desclassificação da seleção argentina colocou fim à promessa de Maradona de correr ao redor do Obelisco - monumento-símbolo de Buenos Aires - totalmente despido em caso de conquista do troféu de campeão mundial.
Com a derrota, também vão por água abaixo os "planos" de 2.400 pessoas que haviam declarado sua adesão à ideia nudista de Maradona na comunidade da rede social Facebook, na qual disseram: "Si Argentina sale campeón, nos vamos todos en bolas al Obelisco" (Se a Argentina for campeã, vamos todos nus ao Obelisco).
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial
O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais
A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas
Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)