Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Após derrota, Luxemburgo foca a Libertadores


A derrota do Flamengo por 4 a 2 para o Grêmio, neste domingo, parece ter minado qualquer pretensão que o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha em conquistar o título do Brasileiro. Seis pontos atrás do líder Corinthians, o treinador afirmou que agora a meta do Rubro-Negro é focar na conquista de uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

Luxemburgo ainda destacou que o grande objetivo do Flamengo na temporada era a conquista de uma vaga para o torneio continental. Como a equipe carioca não conseguiu cumprir sua meta na Copa do Brasil e nem na Sul-americana, o comandante rubro-negro espera que seu time arranque nessa reta final de campeonato para assegurar uma vaga entre os quatro primeiros times da competição.

"O titulo está muito complicado. O Vasco tem muitos pontos e está na nossa frente, por exemplo. Temos poucas vitórias e poucos gols marcados, mas temos que jogar. Nosso projeto inicial é a Libertadores, independente de como ela vai vir. Temos que equilibrar e buscar a classificação, que é o que nos resta", declarou o técnico.

O treinador ainda fez questão de exaltar o aproveitamento gremista na partida e elogiou o modo como os gaúchos buscaram a vitória após sofrerem os dois gols. "Não é só falha nossa, é qualidade do adversário. O Grêmio partiu para cima e conseguiu fazer o resultado com a qualidade de seus jogadores. Eu não posso só culpar minha equipe, eles foram muito bem."

O Flamengo voltará a campo novamente no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Engenhão. Para assegurar uma vaga na Libertadores, os rubro-negros terão que vencer seus próximos jogos no Brasileiro, além de torcer para que seus adversários diretos tropecem e percam pontos na reta final da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva NET
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)