Quarta-feira, 25 de junho de 2014 - 12h44

A Copa do Mundo da FIFA 2014 em Natal foi encerrada nesta terça-feira (24.06), com a partida entre Itália e Uruguai. Antes, México x Camarões, Gana x Estados Unidos e Japão x Grécia também fizeram história ao atuarem na Arena das Dunas, que recebeu quase 160 mil torcedores nas quatro partidas.
No primeiro jogo na capital potiguar, em 13 de junho, o duelo entre mexicanos e camaroneses reuniram 39.216 torcedores, o menor registrado entre os quatro jogos. O segundo foi o que teve o maior público, na partida entre Gana e Estados Unidos, que juntou 39.760, no dia 16 de junho. Em seguida, 39.485 torcedores foram para o confronto entre Japão e Grécia, em 19 de junho, e por fim, no duelo de despedida de Natal na Copa, Itália x Uruguai recebeu 39.706 expectadores. Os quatro jogos reuniram 158.167 torcedores na Arena das Dunas, que teve uma média por partida de 39.541 presentes.
Em meio às torcidas das seleções que atuaram em Natal estiveram dezenas de autoridades internacionais. Dos países que atuaram na Copa do Mundo na capital potiguar, o México foi representado pela embaixadora Beatriz Paredes, que estava acompanhada do presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compean. No lado de Camarões, o ministro do Esporte do país africano, Adoum Garoua, esteve presente.
Na segunda partida, os Estados Unidos trouxeram para o jogo contra Gana o vice-presidente Joe Biden, que em Natal confirmou a intenção de disputar a presidência dos Estados Unidos na próxima eleição, além da embaixadora americana Liliana Ayalde e a cônsul-geral Usha Pitts. Por Gana, esteve presente o vice-presidente do País, Kwesi Amissah. Pelo Brasil estiveram o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o general José Carlos de Nardi.
No terceiro compromisso, a princesa Takamado, integrante da Família Imperial Japonesa, marcou presença na partida entre Japão e Grécia. Por fim, no jogo de despedida de Natal, a cidade recebeu pelo Uruguai o embaixador Carlos Amorín, e pela Itália o embaixador Raffaelle Tombeto. Neste mesmo jogo, o presidente da FIFA, Joseph Blater, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também assistiram ao duelo na Arena das Dunas.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, valeu a pena o esforço para garantir a construção da Arena das Dunas e, com ela, trazer investimentos para o estado, como saneamento, segurança, saúde, mobilidade e a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Começamos agora, depois dos elogios feitos dentro e fora do Brasil, a colher os frutos plantados com a divulgação da nossa terra, os negócios que vão ser fechados entre os oito países que aqui jogaram. Tudo funcionou e encerramos nossa participação no Mundial com essa grande partida que teve sabor de final de Copa”, afirmou.
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial
O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais
A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas
Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)