Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 16h30
Um dos pontos de visitação em Natal no período natalino, a estrutura metálica da árvore do Mirassol, na entrada da cidade, tem previsão de ser acesa neste sábado (7.06), às 19h. A estrutura de 120 metros receberá 4.000 mil luzes do tipo Estrobos LED, 50 conjuntos Cromaleds, que juntos têm mais de 1.800 lâmpadas.
Especialmente projetada para a Copa do Mundo, a árvore terá animação com sequências de cores das bandeiras dos países que vão atuar em Natal durante o Mundial. Todas seguem o padrão das cores matizes: verde, azul e vermelho, que unidas podem assumir diversos tons por meio de uma programação computadorizada.
A utilização de iluminação em LED representa uma economia de 80% no consumo de energia em comparação aos projetores, que usam lâmpadas incandescentes. Além disso, são mais duráveis e energeticamente eficientes.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) instalará ainda, na ‘Praça da Árvore’, a Casa da Copa, que será decorada para que os visitantes possam tirar fotos, além de uma escultura em homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas e uma fonte luminosa contendo 194 jatos de água.
A cidade está decorada para o Mundial. A prefeitura elaborou um projeto que contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, as avenidas Salgado Filho, Engenheiro Roberto Freire, Doutor João Medeiros Filho, Prudente de Morais, Palácio Felipe Camarão, centros comerciais do Alecrim e da Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal e a Via Costeira. O prédio da prefeitura, por exemplo, já recebeu iluminação em verde e amarelo. Os próximos a seguirem o mesmo caminho serão o pórtico dos Reis Magos, na BR-101, e a Ponte Newton Navarro.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO
Atletas rondonienses participam, entre os dias 9 e 12 de abril, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Juniores 2026, real

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho
Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta
Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)