Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Atleta rondoniense conquista medalha de bronze na modalidade Wrestling em estreia nos Jogos da Juventude 2023


A estudante-atleta, Letícia Corrêa, da Escola Josino Brito de Cacoal garantiu a classificação de 3º lugar e obteve a medalha de bronze - Gente de Opinião
A estudante-atleta, Letícia Corrêa, da Escola Josino Brito de Cacoal garantiu a classificação de 3º lugar e obteve a medalha de bronze

Foi dado início às competições do Jogos da Juventude 2023 e Rondônia já iniciou com destaque na modalidade wrestling. A estudante-atleta, Letícia Corrêa, da Escola Estadual Josino Brito no município de Cacoal, garantiu o 3º lugar na classificação e conquistou a medalha de bronze na categoria, no sábado (2). Os Jogos iniciaram dia 1º e seguem até 16 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

A competição contou com a participação de 4 mil atletas entre 15 e 17 anos de idade das 27 unidades da Federação. Dividida em três etapas; as 18 modalidades serão disputadas em Ribeirão Preto e nos municípios de São Sertãozinho e Pirassununga.

A Delegação de Rondônia é formada por 170 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. O Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, proporcionou hospedagem e alimentação em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, para toda a Delegação com suporte em Rondônia e Ribeirão Preto.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Governo tem investido no esporte, voltado também, a outras modalidades, para movimentar este segmento junto à educação dos jovens. “Nossa equipe é uma das maiores delegações e estamos apostando nossas fichas de que teremos uma classificação geral muito boa para esse ano, com nossos atletas subindo ao pódio, pois acreditamos que a educação é a maior ferramenta para a mudança de uma sociedade. Nossos alunos vêm mostrando ótimos desempenhos, na maioria das competições, e isso é louvável para o Estado”, evidenciou.

O coordenador de educação física, arte, cultura e esporte escolar da Seduc, Evangelista Araújo destacou que, Rondônia tem boa representatividade e aposta na classificação dos atletas e no pódio nacional, uma vez que os atletas da categoria juvenil estão muito bem preparados. “Rondônia abre um quadro de medalhas significativo. Foi uma das melhores lutas que já aconteceu. Nossa atleta competiu com uma adversária de renome, possivelmente finalista e mostrou garra e determinação, vencendo a luta com ousadia”, pontuou.

DEDICAÇÃO

Letícia Corrêa tem 15 anos de idade e faz parte do Projeto Luta na Escola, da unidade educacional Maria Socorro Viana de Almeida, em Cacoal e ingressou na modalidade há mais de um ano. Antes, havia  desistido de competir. Ao retornar à modalidade intensificou o treinamento, garantindo o título para Rondônia. “Eu sempre me identifiquei com o wrestling. A classificação me deixou muito orgulhosa e ainda mais motivada. Foi suado, tive muitas dificuldades, mas garanti a vitória”, destacou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)