Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas da escola de karatê Champions Club conquistam medalha nos Jogos Escolares Brasileiros


Atletas da escola de karatê Champions Club conquistam medalha nos Jogos Escolares Brasileiros - Gente de Opinião

Marya Rita Andrade Cardoso dos Santos, de 13 anos, aluna da Escola Almirante Tamandaré, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) como parte da delegação de Rondônia, filiada à Federação Escolar de Rondônia (FEERO). A jovem karateca conquistou uma medalha de bronze na categoria Série Ouro, competindo contra as principais atletas do Brasil, incluindo vários integrantes da seleção brasileira. 

No último mês, nos dias 28 e 29 de outubro, a capital do Brasil, Brasília, foi palco de uma competição acirrada que reuniu jovens atletas de todo o país. Marya Rita representou sua escola de karatê, a Champions Club, e sua escola regular, a Escola Almirante Tamandaré, com determinação e talento. 

A conquista da medalha de bronze na série ouro é um feito notável para Marya Rita e uma prova de seu comprometimento e habilidades no karatê. Ela treina com o sensei Flávio Gomes. A série ouro é a categoria mais elevada dos JEBS, onde competem os melhores atletas do país em diversas modalidades esportivas. 

Atletas da escola de karatê Champions Club conquistam medalha nos Jogos Escolares Brasileiros - Gente de Opinião

A competição não foi apenas um desafio em termos de nível de competição, mas também em termos de resistência e preparação mental. Marya Rita enfrentou atletas de alto nível, muitas das quais são parte integrante da seleção brasileira de karatê. Seu desempenho exemplar é um testemunho de seu esforço e dedicação nos treinamentos, bem como do apoio de sua equipe técnica e de seus colegas de treino na Champions Club. 

Além do destaque individual de Marya Rita, a delegação de Rondônia teve um desempenho notável nos JEBS. O estado conquistou o segundo lugar geral no ranking feminino, demonstrando a força e o talento das atletas da região. Esse feito é motivo de orgulho para Rondônia e destaca o trabalho árduo das escolas e clubes esportivos locais na formação de jovens talentos. 

A conquista de Marya Rita e o sucesso da delegação de Rondônia nos Jogos Escolares Brasileiros são inspiradores, não apenas para os entusiastas do karatê, mas para todos aqueles que acreditam no poder do esporte para transformar vidas e unir comunidades. Essa vitória representa a recompensa pelo comprometimento, disciplina e paixão de Marya Rita, e oferece um vislumbre brilhante do futuro promissor do karatê brasileiro. 

É fundamental reconhecer o esforço desses jovens atletas, bem como o apoio de suas famílias, escolas, clubes esportivos e federações esportivas. Suas realizações nos JEBS inspiram a todos a continuar investindo no desenvolvimento esportivo e na formação de talentos em nosso país.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)