Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas rondonienses conquistam 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, em Sergipe


Rondônia foi representado por 13 atletas de ginástica aeróbica que conquistaram 14 medalhas - Gente de Opinião
Rondônia foi representado por 13 atletas de ginástica aeróbica que conquistaram 14 medalhas

A equipe de ginastas de Rondônia que participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e XVII Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, em Sergipe, retorna para o Estado com a conquista de 14 medalhas: oito de ouro, uma de prata, três de bronze; e duas de participação. Na quarta-feira (22) as atletas estiveram na Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

A treinadora de ginástica rítmica, Juscimara Campos, destacou que Rondônia teve êxito nas competições em Aracajú, Sergipe. Sendo o resultado fruto de um trabalho que teve início em julho deste 2021, com dois meses de treinamento. “Nós conseguimos alcançar índice com dois atletas: Matheus Pantoja, categoria infanto juvenil e Regiane Ramos, categoria infanto juvenil – nível, 3 que vão representar Rondônia e o Brasil na seleção transitória, Copa Sul-Americana, na Colômbia, que acontece de 9 a 13 de novembro de 2021”.

Matheus é do Clube Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (Cecro) e alcançou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e, Regiane Ramos, do Clube Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, o 1º lugar, no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica.

Atletas foram homenageadas na Assembleia Legislativa

Na Assembleia Legislativa, a delegação de ginastas de Rondônia foi recebida pelo deputado estadual Neidson de Barros Soares e Mayara Metran, representando a Superintendente Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com o objetivo de parabenizar as atletas pelos resultados nas competições.

Os atletas receberam auxílio para aquisição de passagens aéreas com recursos de emenda parlamentar do deputado Neidson de Barros e contrapartida do Governo do Estado, por meio da Sejucel, com  incentivo ao atleta e paratleta previsto no “Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento”.

“É com imensa alegria que parabenizo a equipe que muito bem representou Rondônia em Aracajú. O sentimento é de orgulho, nossas meninas e o Matheus, da Federação Rondoniense de Ginástica brilharam. O Governo do Estado está à disposição para continuar apoiando o esporte e possibilitar momentos como este”, destacou Mayara Metran.

Com o objetivo de assistir a modalidade esportiva, o Governo do Estado cedeu, provisoriamente, a quadra do Ginásio Fidoca, para que a equipe possa realizar os treinamentos até dezembro deste ano.

Os atletas fazem parte dos seguintes clubes; Clube Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (Cecro), Clube Escola Pingo de Gente, Clube Conselho Escolar da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, Clube Sport Club Genus de Porto Velho e Clube Associação de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.


Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)