Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Basquete feminino realiza final nesta terça-feira



As equipes das escolas Dom Bosco, de Porto Velho, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputam o ouro nesta terça-feira (17), no ginásio Cláudio Coutinho, na capital. O time vencedor se classifica aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). As cinco modalidades coletivas seguem nas semifinais e quartas de finais.

Gente de Opinião

As duas equipes se confrontaram ontem e a escola Dom Bosco venceu as jiparanaenses

A partida do basquete feminino está programada para acontecer no final da tarde após as quartas de finais do futsal masculino. Desde o início do Joer, os dois times de basquete foram considerados os mais fortes da competição. No primeiro confronto entre si, na tarde de segunda-feira, o Dom Bosco venceu o Gonçalves Dias pelo placar de 37×22, na quadra da escola estadual Barão do Solimões.

“As meninas jogam bem, mas erraram na marcação na última partida. Para o jogo de hoje, elas estão otimistas e dispostas a dar o melhor em quadra para garantir a classificação ao nacional”, informou a técnica do time da escola estadual Gonçalves Dias, professora Simone Trece.

MASCULINO

O basquete masculino entra hoje na fase semifinal. As duas partidas ocorrem na quadra da escola Barão do Solimões. O primeiro jogo será às 9h entre escola Coopevi, de Vilhena, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná. Na segunda partida, às 10h, se confrontam os times da escola Barão do Solimões e do colégio Classe A, ambos da capital.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho e segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas.

Os resultados de todas as competições do Joer e as respectivas tabelas das próximas partidas podem ser conferidas a partir da página 13 do Boletim 005.


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)