Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Bélgica vence Rússia por 1 x 0 e garante classificação


 
Andreia Verdélio
Agência Brasil

A seleção da Bélgica venceu hoje (22) a da Rússia por 1 x 0, na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo, pelo Grupo H, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. A seleção da Rússia estava invicta há 11 partidas – a última derrota foi para a Irlanda do Norte em agosto de 2013, pelas eliminatórias do Mundial.

O primeiro tempo entre Bélgica e Rússia, no Maracanã, foi equilibrado, mas o placar ficou no 0 x 0, apesar das boas oportunidades que as duas equipes tiveram. A melhor chance foi aos 43 minutos, quando o atacante russo Alexandr Kokorin ficou sozinho na área, mas, de cabeça, acabou mandando a bola para fora.

Após início lento no segundo tempo, a Rússia pressionou e, aos 35 minutos, Andrey Eshchenko bateu cruzado, rente à trave, e a bola foi pra fora.

Quase no fim, aos 42 minutos, a Bélgica abriu o placar. Em rápido contra-ataque, o meio-campo Eden Hazard levou a bola pela esquerda e tocou nos pés do atacante Divock Origi, que dominou de frente para o gol e chutou firme no alto.

O lance foi aplaudido pelo rei Philippe da Bélgica, que acompanhou o jogo no Maracanã, acompanhado pela rainha Mathilde. O público presente no estádio foi de mais de 73,8 mil pessoas.

O meio-campo russo Denis Glushakov e os belgas Axel Witsel e Toby Alderweireld levaram cartão amarelo por faltas cometidas durante a partida.

Com apenas um ponto em dois jogos, os russos enfrentam a Argélia na última rodada e ainda têm chance de se classificar para a próxima, se a equipe africana vencer o jogo de hoje, contra a Coreia do Sul, às 16 h, em Porto Alegre.

O jogo destaque do dia é pelo Grupo G, entre Portugal e Estados Unidos, às 19 h, em Manaus.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)