Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Bicampeão da Copa Internacional de Karatê tem 15 anos e é rondoniense


 

Andrêy Henrique Ramos dos Santos, faixa preta de karatê estilo Shotokan, 15 anos de idade, estudante da Escola Marcelo Cândia no bairro Ulisses Guimarães, cursando o ensino médio, praticante de karatê do projeto Sou mais que vencedor na Escola João Bento da Costa,  sagrouBicampeão da Copa Internacional de Karatê tem 15 anos e é rondoniense - Gente de Opinião-se bi-campeão Amazonense de kata, na Copa Internacional realizado recentemente na cidade de Manaus.

O  atleta também participou da modalidade shiai-kumitê (luta) em sua categoria de 15 á 17 anos. Mostrando sua grande performance nesses combates foi convidado para integrar a equipe do estado de Roraima para a competição por equipe absoluto, sendo que no final o samarai rondoniense tornou-se campeão com essa equipe que venceu o torneio.

Os próximos passos deste atleta irá acontecer nos dias 28 e 29 de março de 2009 quando da realização da 3ª Copa Mokawa de karatê e a 11ª Copa  Amazônia ocidental de karatê interestilos nos dias 25 e 26 de abril na escola João Bento da Costa e o 16º Campeonato brasileiro de karatê interestilos na cidade de São Luís/Maranhão.

Entre outros planos para o futuro disse o atleta que quer continuar lutando e “evoluir minha técnica para conquistar um evento sul-americano rumo ao mundial estundantil em novembro na cidade de Amapá/Macapá”.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)