Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Colombianos fazem a festa na saída do Maracanã


 

Akemi Nitahara - Agência Brasil

Gente de Opinião

Vários grupos de colombianos deixam o Estádio do Maracanã em grande festa com a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Os uruguaios são minoria entre a multidão amarela e lamentam a falta do atacante Luis Suárez, afastado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) após morder um adversário italiano no jogo que classificou o Uruguai.

"Suárez faz muita falta, sem ele só temos meia equipe", diz Mateo Romano, que assistiu apenas a esse jogo. Mas, para ele, o Uruguai fez um boa participação no Mundial.

Comemorando a vitória, Nicolas Guerrero diz que assistiu a sete partidas com a família. Para ele, o próximo jogo será o mais difícil para a Colômbia. "Vai ser uma partida muito dura, contra os locais. O Uruguai estava sem o seu atacante, mas a Colômbia jogou muito bem."

Brasileiro, o geólogo Nikolai Ojevan também torcia para a Colômbia. "Foi o que tinha que ser. Esse foi o primeiro jogo que eu assisti e foi muito bom. A organização lá dentro está muito boa". Ele relata que viu princípio de tumulto entre torcedores uruguaios e colombianos dentro do estádio, mas que foi logo contido pela segurança.

A saída do estádio ocorre com tranqüilidade, apenas com retenção na passarela de acesso ao metrô devido à multidão. Muitos brasileiros gritam "Colômbia pode esperar, a sua hora vai chegar". Como nos outros jogos no Maracanã, o acesso ao metrô e ao trem está gratuito.

A Colômbia venceu o Uruguai por 2 a 0 e enfrenta o Brasil pelas quartas de final na próxima sexta-feira (4), às 17h, em Fortaleza.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)