Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Com todos do Brasil classificados, oitavas têm reedição de final


Os quatro jogos que definiram a fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira confirmaram a classificação de todos os brasileiros, mas o único duelo entre eles nas oitavas de final é Atlético-MG x São Paulo. A próxima fase terá a reedição da última final do torneio, entre Corinthians e Boca Juniors, e ainda o Palmeiras enfrentando o Tijuana em seu estádio com grama sintética.

Um dos confrontos mais chamativos da fase será o reencontro entre Corinthians e Boca Juniors, nos mesmos moldes da decisão do ano passado: primeiro jogo na Bombonera e o segundo no Pacaembu. A partida ocorre porque o Timão avançou com a quarta melhor campanha entre os primeiros colocados, enquanto os argentinos ficaram em quinto entre os vice-líderes.

Outro duelo envolvendo brasileiro é o Palmeiras contra o Tijuana. O clube mexicano é o melhor segundo colocado na fase – só não foi líder de sua chave por ter saldo de gols inferior ao do Corinthians, somando os mesmos 13 pontos. O Verdão, mesmo somando nove pontos em seu grupo, decide em casa por ter sido líder – o pior entre os classificados.

Fluminense, dono da terceira pior campanha entre os líderes na fase de grupos, terá pela frente o Emelec, do Equador. Segundo colocado na chave do atual campeão brasileiro – e segundo pior entre os classificados nesta condição –, o Grêmio começa decidindo em casa diante do Santa Fé, da Colômbia.

Todos os brasileiros avançaram, mas um deles certamente não estará nas quartas de final. O Atlético-MG, autor da melhor campanha entre os 32 clubes que disputaram a fase de grupos, terá pela frente o São Paulo, tricampeão mundial e da Libertadores, atual campeão da Sul-americana e classificado que menos somou pontos. O primeiro duelo será no Morumbi, com decisão no Independência, em Belo Horizonte.

Completando os confrontos, há um clássico argentino entre Vélez Sarsfield e Newells’s Old Boys, o paraguaio Olimpia diante dos argentinos do Tigre e o Nacional decidindo sua vida no Uruguai diante do Real Garcilaso, do Peru.

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores, com datas a serem anunciadas nesta sexta-feira pela Conmebol:

Atlético-MG x São Paulo
Santa Fé-COL x Grêmio
Olimpia x Tigre
Corinthians x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys
Fluminense x Emelec
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Palmeiras x Tijuana-MEX

  Fonte: Gazeta Esportiva
  

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO

Atletas rondonienses disputam Campeonato Brasileiro de Ciclismo com apoio do governo de RO

Atletas rondonienses participam, entre os dias 9 e 12 de abril, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio Juniores 2026, real

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)