Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Com um gol relâmpago e outro no fim, EUA vencem Gana


Gente de Opinião

Com um gol no primeiro minuto e outro já no fim da partida, os Estados Unidos estrearam com vitória na Copa do Mundo da FIFA 2014. Clint Dempsey abriu o placar com apenas 28 segundos de jogo e o zagueiro Brooks marcou de cabeça, aos 41 da segunda etapa, para assegurar aos norte-americanos o triunfo por 2 x 1 sobre Gana, pelo Grupo G do Mundial, na Arena das Dunas, em Natal (RN). André Ayew descontou para os africanos.

Pelo começo, parecia que os Estados Unidos teriam uma partida tranquila diante dos ganeses. O primeiro lance de ataque resultou em um belo gol de Dempsey. Ele recebeu a bola de Beasley, passou entre dois defensores e bateu rasteiro de esquerda para abrir o marcador. A bola ainda pegou na trave antes de entrar. O gol mais rápido da Copa do Mundo no Brasil.

Mas o gol parece não ter feito bem aos norte-americanos. Com a vantagem no marcador, a equipe passou a se preocupar mais com a defesa. A postura deu campo para Gana partir para cima, mas a pontaria dos africanos deixou a desejar. O 1 x 0 persistiu até os 37 do segundo tempo, quando André Ayew recebeu belo passe de Gyan de calcanhar e bateu de esquerda para empatar.

Após o gol, os ganeses partiram ainda mais para o ataque, em busca da virada. Melhor em campo, os africanos acabaram derrotados em um lance de bola parada. Em cobrança de escanteio, o zagueiro John Brooks apareceu livre dentro da área, cabeceando com precisão e decretando a vitória dos Estados Unidos, para o delírio da torcida na Arena das Dunas.

A vitória deixa os Estados Unidos na segunda posição do Grupo G, atrás da Alemanha no saldo de gols. No próximo domingo (22.06), os norte-americanos enfrentam Portugal, às 18h, em Manaus. Alemanha e Gana jogam um dia antes, no sábado (21.06), às 16h, em Fortaleza.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Corrida de Páscoa mobiliza milhares de corredores pelas ruas de Porto Velho

Nem só de chocolate se vive o clima de Páscoa, mas também de suor, força de vontade e muitas calorias queimadas. Ao menos, esse foi o espírito com

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses conquistam pódios mundiais com o apoio do Pró-Atleta

Atletas rondonienses alcançaram lugares de destaque em competições nacionais e internacionais de judô, jiu-jitsu, karatê e triatlo, realizadas entre o

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)