Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Copa de 2014 ainda pode bater dois recordes


 
Da Agência Brasil*

A oito jogos do encerramento, a Copa do Mundo no Brasil ainda pode quebrar dois recordes: o de maior número de gols em uma só edição e o de público em copas com 32 países. As boas médias nos dois quesitos, até agora, indicam que a edição de 2014 da Copa tem boas chances de superar essas marcas.

O recorde de gols em uma única Copa foi em 1998, na França, quando a bola balançou as redes 171 vezes. A Copa de 2014 teve 154 gols até agora. Para que a marca de 1998 seja superada, os ataques terão que caprichar mais 18 vezes, em uma média de 2,25 gols por jogo. A média de gols do Mundial atual está em 2,75 gols por jogo. Vale notar, no entanto, que as partidas das oitavas de final tiveram resultados menos generosos do que na primeira fase. Resta torcer para que os ataques caprichem mais do que as defesas na reta final do torneio.

Já o maior público em copas é da edição de 1994, nos Estados Unidos, que teve 3.587.538 espectadores e média de 68.991 pagantes. Essa Copa, que contou com 24 seleções, reina absoluta e reinará, pelo menos, até a edição de 2018, na Rússia. Considerando apenas mundiais realizados com 32 times, o recorde pertence à edição de 2006, na Alemanha. Lá, o público total foi 3.359.439.

O público na Copa de 2014, nas próximas partidas, pode chegar, no máximo, a 520.163 pessoas. O total de público no Brasil até agora é 2.911.381 pessoas. Se todas as entradas forem vendidas, o Mundial do Brasil vai superar, em público, o da Alemanha em mais de 72 mil pessoas.

Hoje (4) começam as quartas de final, com Brasil x Colômbia e França x Alemanha em campo. Alguns dos maiores artilheiros da competição até agora estarão em ação, aumentando a chance do público ver muitos gols.

* Colaborou Eurico Tavares
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)